Grande sucesso no Whatsapp não é de hoje que o ‘negão da picona’ tem sido usado como piada e descontração em festas à fantasia. Não importa a festa, quando chega é sempre bem recebido.

Pois bem, um funcionário da multinacional Salesforce, que produz softwares para empresas como Embraer, iFood e SulAmérica, foi fantasiado de ‘negão da picona’ em uma festa à fantasia de final de ano na empresa. A brincadeira não foi bem digerida pela matriz nos EUA, causando a demissão do funcionário fantasiado, do diretor comercial, que tentou defender o funcionário, e do presidente da empresa no Brasil, que tentou defender o diretor comercial.

A festa foi promovido pela área de recursos humanos da filial brasileira e teria prometido premiação em dinheiro para as três melhores fantasias, com o primeiro lugar recebendo R$3.000,00. O ‘negão da picona’ ficou em quarto pelo voto dos outros participantes da festa. Outros dois funcionários fantasiados como personagens principais do filme “As Branquelas” também teriam sido suspensos pela empresa até segunda análise.

Talvez a Salesforce não entenda a popularidade do meme no Brasil ou, para piorar, a sanha politicamente correta, que tem pairado sobre algumas sociedades, já tenha começado a vitimar trabalhadores que apenas queriam se divertir em uma festa á fantasia.

A Salesforce confirmou os desligamentos dos funcionários e disse que, por protocolo interno, não comentaria a saída dos profissionais.

Fonte: Folha