Sweetlicious:

Kit de boas-vindas 'Engole ou Cospe' causa revolta em universidade na Inglaterra

9 Comentários
22/set 2018

Brushbox, fabricante de produtos de higiene bucal, é uma das empresas que fornece kits de boas-vinda aos estudantes da Universidade de Sussex na Inglaterra. Porém a Brushbox, ao tentar ser engraçada e divertida na recepção dos alunos acabou cometendo uma gafe homérica, gerando revolta e causando muito mal estar entre as estudantes femininas – Um card de papelão que pode ser pendurado no nariz com a mensagem:

“Não importa se você engole ou cospe como parte do seu comportamento oral diário, ponha a sua saúde oral em piloto automático com Brushbox”

Mais do que suficiente para a empresa ser bombardeada com muitas críticas por parte das alunas, movimentos feministas e pela direção da Sussex. “WTF Você tem algum respeito pelas mulheres? Isso é assédio sexual!” comentou o grupo feminista Untameable Shrews. “Isso é marketing pornográfico. Totalmente inadequado e bruto”, “Não me sinto ofendido ou em ultraje moral, mas isso é repugnante” e “Querido Deus, até escovas de dente foram pornificadas” foram algumas das muitas reações no Twitter.

A Brushbox, desde então, pediu desculpas pelo anúncio e afirmou que a empresa percebeu ter sido “inadequado e mal orientado”. Um porta-voz da empresa se pronunciou: “Sentimos muito se alguém se ofendeu com a imagem promocional usada no card que foi distribuída para as universitárias. Percebemos agora que foi inapropriado e mal orientado usarmos esse tipo de imagem como uma maneira de aumentar a conscientização sobre problemas de saúde bucal. Entendemos completamente que a imagem pode ser considerada depreciativa para as mulheres e, por isso, estamos realmente arrependidos – essa nunca foi nossa intenção e assumimos total responsabilidade por qualquer transtorno que tenhamos causado”.

Uma declaração do sindicato estudantil, compartilhada no Twitter, dizia: ‘Ficamos muito desapontados ao encontrar este material promocional em nossas caixas Dig-In, e estaremos revisando nosso relacionamento com o fornecedor no futuro’. Um porta-voz da Universidade de Sussex disse: ‘Nós podemos ver absolutamente porque este material promocional nos pacotes de calouros da nossa União de Estudantes provocou uma reação tão forte.

Fica a lição para a Brushbox de que “merdas acontecem” e a vital necessidade de ter mais cuidado ao de tentar ser engraçadinho.

9 Comentários
  1. Diplomata

    Esse século XXI com essas frescuras. Aposto q as que se sentiram ofendidas são as que fazem até gargarejo

  2. Ryuu

    Vcs fizeram um post á algum tempo atrás da Jemma suicide,mas no site da suicidegirls ñ tem nada sobre ela à anos.Vocês têm informações sobre ela?