Sweetlicious:

Consentimento é muito simples: Se não for 'Sim', é 'NÃO!'

14 Comentários
07/mar 2016

Campanha elaborada para conscientizar alguns homens quando se trata de se aproximar de uma mulher com intenções sexuais. Eles pensam que a questão do consentimento sexual é complicada. Na verdade é muito simples: Se não for sim, é não. Se você não consegue entender isso, você é uma pessoa inconveniente, desrespeitadora ou um tarado precisando ser encarcerado.

Isso vale para quando você está dançando:

Para quando você está rindo junto:

Para quando você chegando de mansinho:

14 Comentários
  1. Valquíria

    Homens, não sejam desesperados. A calma ajuda muito a entender se a mulher está dizendo sim ou não. Se vocês estão se beijando e quando vc coloca a mão na coxa dela, por exemplo, e ela afasta sua mão: é não. Se ela dormiu: é não. Se ela pede pra você ‘tirar’ no meio do ato: é não. Se ela diz que não quando você quer sem camisinha: é não. Passar a mão nas festinhas, ficar encarando por meio hora descaradamente, encochar no ônibus/trem cheio não é permitido, não é legal: é assédio Nesse link tem umas tirinhas que explicam sobre o mesmo consentimento usando outras situações, espero que gostem (: http://www.oversodoinverso.com.br/estupro-e-consentimento-explicados-em-7-ilustracoes/

    1. Luz Del Fuego

      “Se ela pede pra você ‘tirar’ no meio do ato: é não.” Não filha,isso aí já é filhadaputgem… E olha que sou mulher heim… PQP.

  2. Lucas

    “Você quer transar agora?” não é nem um pouco corta-tesão . Essa definição de consentimento (de ter que enfaticamente dizer que quer fazer sexo) é tão útil que praticamente nenhum casal aplica, e a garota nega enfaticamente que tenha sido estuprada! Impressionante! . Eu fico me perguntando se as pessoas estão cada vez mais infantis ou cada vez mais dissimuladas. Mas a Navalha de Hanlon (Wikipedia para aqueles que não conhecem) me sugere que seja a primeira opção. Não, consentimento não é simples, pois é impossível saber o que uma pessoa quer só pela que ela diz ou deixa de dizer – principalmente quando se trata de sexo, que é, sempre foi e sempre será visto como algo com muito importância, tornando-o ora tabu, ora superexposto – seja por má fé, provocação ou ignorância da mesma. Não só isso, mas determinar consentimento nessa base abre brechas para facilmente acusar falsamente homens de estupro e, considerando que o nível de neuroticismo (uma das 5 dimensões da personalidade) das mulheres e incidência de desordem de personalidade histriônica seja bem mais comum nelas, então isso é bastante preocupante. My two cents.

    1. Nanda

      Não, é muito simples sim. Quando você diz casal, são duas pessoas ali que estão convivendo, tem uma experiência juntos. Meu namorado não precisa chegar e dizer: “vamos transar?”. São trocas de olhares, carinhos, beijos. Isso é o meu consentimento. É o jeito dele de perguntar vamos se vamos transar e é desse jeito que respondo, e vice versa. E se eu não quiser, é só eu dizer: “Hoje não”, que ele segura o pagode! E ele também pode me mandar parar quando ele não quer. Além do mais, entre um casal há uma certa intimidade. Eu não o limito quanto a toques, mas quando não tô afim, eu aviso. O consentimento vem com a intimidade. Se eu não estou consentindo, eu aviso, mas temos intimidade para isso. Quando são pessoas desconhecidas é uma situação diferente. Mesmo assim acho que a mulher consegue deixar bem evidente quando ela quer. Olhares, beijos, insinuações, conversa. Rir, dançar ou vulnerabilidade não são sinais de consentimento, ela está apenas rindo, dançando ou andando por aí. Não é legal quando o cara aleatório está contando uma piada do Chaves para você rir e no meio da risada você percebe que ele está ali pegando nos seus peitos. Pensa bem, você não vai parar uma desconhecida na rua, perguntar como foi o dia dela e esperar que ela esteja molhadinha te esperando, esperar que o sexo é o próximo passo. Não, não é assim que funciona, tem um iter. Conversa, atração, beijo, intensidade e por ai vai. Dizer que ainda assim é difícil descobrir o consenso, não é mina que é difícil não, é porque você é fraco mesmo.

  3. John

    Esse feminismo exagerado já está um saco…. não sou a favor de abuso de nenhuma forma, mas que tem um monte de menina que se veste de forma provocante e vem dando em cima para depois dizer que o homem é abusivo, isso tem!

    1. bola sete

      Mas que bosta de comentário, se ela estiver pelada e der em cima de vc, vc só pode comer ela se ela deixar. Assim como se vc estiver pelado, outro cara só pode te comer sr vc estiver se acordo. Entende?

      1. LeKing

        bola sete, o comentário do John não tem nada de bosta, tem mulher que faz exatamente o que ele disse e depois o homem que ficam com carão pq deu em cima da mina que tava dando seus moles pra depois falar que ele é o abusivo, é a mesma coisa de vc ta pegando uma mina ela ficar rebolando na sua pica antes da penetração e depois de te fazer muito tesão virar e falar, ‘ha, num to no clima, tchau pra vc’, homem tem a libido muito mas facilmente saciada e/ou atiçada que a mulher, e muitas abusam disso e depois o homem que é o taradão. O seu comentário tbm não ta errado, só rola a transa se ambos estiverem de acordo. A mulher agora pode fazer o que bem quiser e o homem não pode fazer mais nada pq ele ta errado?

  4. Morrigan

    Campanha criativa, pena que novamente colocam só o homem como o assediador, talvez até lancem mais episódios com mais personagens mas duvido.

      1. Morrigan

        Espero que tenha fontes confiáveis e pesquisas séria pra provar essa estatística, se não, favor manter seu sexismo pra você mesmo. Assédios de ambos os sexos, para com ambos os sexos, acontecem e demonizar um lado e isentar o outro não é a solução, para tratar o assunto com a seriedade que requer é necessário aceitar a realidade.

    1. MR_T

      Pois é, é como se só o HOMEM ficasse em cima, só o homem insistisse, uma pena existir esse tipo de pensamento ainda