Hijab ou hijabe (‘cobertura’, “esconder os olhares”) é o conjunto de vestimentas preconizado pela doutrina islâmica. No Islã, o hijab é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda “o véu que separa o homem de Deus”. O termo “hijab” é, por vezes, utilizado especificamente em referência às roupas femininas tradicionais do Islã, ou ao próprio véu.

O hijab mais famoso da pornografia é o da cena de incesto à três intitulada ‘Mia Khalifa Is Cumming For Dinner’ da atriz libanesa radicada nos Estados Unidos Mia Khalifa com a cubana Juianna Vega. E aparentemente o uso desta vestimenta foi o estopim para a aposentadoria precoce de Khalifa depois de ameaças da organização jihadista islamita Estado Islâmico.

Recentemente Mia Khalifa revelou que foi intimada pelos produtores a usar o hijab em sua cena e por estar assustada com a situação acabou cedendo e gravando com a vestimenta islâmica. Em entrevista recente a ex-atriz pornô falou que contestou o uso avisando que os produtores da cena a fariam ser morta, por saber o peso da cultura em cima desta peça. Mia chegou a gravar outras cenas com hijab, utilizando ou com outra atriz utilizando em cena:

Mas o hijab tem uma “tradição” no pornô muito além de Mia Khalifa e toda sua polêmica. O hijab é utilizado para mostrar mulheres muçulmanas sendo submissas à cultura tradicional americana, muitas vezes sendo colocadas como mulheres de família, garotas de intercâmbio em solo americano ou até mesmo sendo abusadas por militares dos EUA em missões fictícias. Cena de Aaliyah Hadid:

Um dos sites especializados em mulheres de hijab é o ‘Arab Exposed’:

Vídeos pornôs e atrizes com hijab:
Ella Knox

Ada Sanchez

Nadia Ali

Lala Ivey

Noemilk

Aysha X

Elena Vega

Freya Dee

Lady Dee

Outros vídeos hijab: