Sweetlicious:

Pornhub disponibiliza opção 'closed caption' para deficiente auditivos

5 Comentários
28/jun 2018

Se você é deficiente auditivo, uma boa notícia. O Pornhub acaba de estrear esta semana a opção closed caption (legenda) em alguns de seus vídeos. Segundo uma pesquisa cerca de 37,5 milhões de americanos com mais de 18 anos apresentam algum tipo de problema auditivo.

De acordo com a companhia a função de acessibilidade começará com a inserção de legendas em mais de 1.000 vídeos que estão entre os mais acessados da plataforma. A seleção buscou ser o mais democrática possível, incluindo vídeos das categorias héteros, gays, bi, transsexuais e vídeos considerados populares entre as mulheres.

Para chegar aos vídeos com legenda, basta buscar por ‘closed caption’, ‘caption’ ou ir direto a categoria criada para isso. Os vídeos com acessibilidade apresentam o iconizinho ‘CC’ no player ou na descrição. Por enquanto não há legendas em outros idiomas fora o inglês.

A intenção do Pornhub é buscar a evolução do serviço para capturar mudanças emocionais, identificar quem está falando e legendas de sons que não são diálogos. Tudo para possibilitar uma maior imersão aos deficientes auditivos.

As legendas serão feitas à mão, em vez de utilizar algum algorítmico como feito em outras plataformas de vídeo.

E como sei que irão perguntar, taí o vídeo. A opção legenda não aparece quando o vídeo é incorporado.

5 Comentários
  1. afonso

    Não tem muito a ver com a postagem, mas minha pergunta é: Alguém aqui já comeu uma muda? Ela geme como?

    1. Eu já saí com uma travesti surda-muda. E piada à parte, foi uma transa bem silenciosa – a coisa fica mais na respiração e nos suspiros, mesmo. O mais complicado é que ela tem pinto grande e grosso, e não rola, por exemplo, dela estar metendo em você de quatro e tu falar “vai mais devagar”: pra qualquer coisa, eu tinha que olhar pra cara dela e falar pra ela entender pela leitura labial. Pra mim valeu como experiência exótica, vamos dizer assim, mas entre uma surda-muda e uma que não tem nenhum problema auditivo ou de fala, fico com a segunda opção.