Sweetlicious:

12 mitos e verdades sobre a Ejaculação Precoce

30 Comentários
24/out 2013

ejaculacao-precoce-sl

A Ejaculação Precoce é um problema que assombra milhares de homens no mundo inteiro, portanto é mais comum do que se possa imaginar. A maior dificuldade no tratamento está no preconceito e no constrangimento que homens e mulheres têm em lhe dar com o assunto. As vezes o tratamento é tão simples para o caso que não tem porque ainda conviver com esse problema, capaz de minar e causar o fim de tantos relacionamentos.

1 – É possível estabelecer um tempo mínimo para atingir o orgasmo?
A sigla IELT (intravaginal ejaculation latency time) – que significa o tempo de permanência do pênis dentro na vagina, desde a entrada até a liberação do sêmen – aparece em muitas pesquisas sobre o tema. Um estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine” chegou a um IELT médio de 5,4 minutos, depois de avaliar durante um mês a vida sexual de 500 casais de cinco países. Outros pesquisadores afirmam que ejacular antes de um minuto após a penetração é o que caracteriza uma ejaculação precoce. Mas em 1,5 minuto a disfunção seria somente “provável”.

2 – Existe cura para ejaculação precoce?
SIM! O Grupo de Andrologia do Brasil criou um exclusivo spray para combater a ejaculação precoce.
Como funciona? Em conjunto com aminoácidos precursores do vasodilatador óxido nítrico, benzodiazepínicos naturais, fitoterápicos e alopáticos que possuem ação vasodilatadora e circulatória, esta nova associação de medicamentos para tratamento de ejaculação precoce foi surpreendentemente eficaz. O uso do spray é responsável pela melhora clínica e psicológica de seus usuários, potencializando o efeito do tratamento para ejaculação precoce, aumentando o período pré-ejaculatório em sete vezes ou mais, possibilitando o controle da ejaculação precoce. Neste link é possível fazer o cadastro para uma pré-avaliação.

grupo-de-andrologia-do-brasil

3 – Se masturbar antes de sair com a garota resolve?
Essa técnica é muito difundida entre os “rapidinhos”, principalmente entre os mais jovens. Já virou até cena de filme de Hollywood, na comédia “Quem vai ficar com Mary?”. A ideia de acalmar os ânimos antes do encontro pode ter algum sucesso momentaneamente, mas pode levar para um agravamento do quadro. Deve ser encarada somente como paliativo.

4 – Pensar na conta do banco ou naquela baranga ajuda a retardar a ejaculação?
Não. Para poder desenvolver o autocontrole, o homem tem de se concentrar no sexo e no que está acontecendo com o seu corpo. Identificar os estágios do próprio tesão é o primeiro passo para poder controlar a ejaculação. “Tenho pacientes que falam para a mulher se mexer o mínimo possível e pensam em outra coisa. Mas isso cria uma ansiedade ainda maior para a relação”, afirma o urologista Celso Marzano, diretor do Isexp (Instituo Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática). Segundo ele, o tratamento da terapia sexual exercita o autorelaxamento para que seja possível conhecer a própria resposta sexual.

pensanopior

5 – Uma ducha fria antes funciona?
Pode servir como forma de relaxamento, mas não tem efeito direto sobre o problema.

6 – Vale tomar um drinque para relaxar?
A questão é delicada. Como o álcool é depressor do sistema nervoso central, é preciso mais estímulos para chegar ao orgasmo, mas uma dose a mais pode comprometer a ereção e arruinar a noite. Além disso, muitos ejaculadores precoces acabam dependentes do álcool para ter relações sexuais.

7 – Qual o efeito de drogas como maconha ou cocaína?
Como o álcool, elas agem no sistema nervoso central, diminuindo a percepção erótica, e podem retardar a ejaculação nas primeiras vezes. Um erro na dosagem também pode causar a perda da ereção. Além disso, o uso abusivo dessas drogas, principalmente da cocaína, pode levar a uma disfunção erétil, além de causar outros problemas emocionais, físicos e sociais.

8 – Jovens ejaculam mais rápido?
Por conta da falta de experiência, é normal que pessoas mais novas tenham menos controle desenvolvido, um nível maior de ansiedade em relação ao ato e a confiança reduzida quanto ao desempenho sexual. Quando o comportamento se prolonga por dois ou três anos com prática regular (de duas ou três vezes por mês) sem haver melhora na performance, é aconselhável uma avaliação terapêutica.

9 – Existe diferença entre orgasmo e ejaculação para o homem?
Fisiologicamente os dois devem coincidir, mas existem casos em que a ejaculação precede orgasmo e vice-versa. Não são sinônimos: orgasmo é o prazer máximo do ato sexual e ejaculação é a saída de sêmen pela uretra peniana.

10 – Existe alguma posição sexual que favoreça ou não o controle da ejaculação?
Não há uma regra, mas facilita se a relação começar pela posição que seja menos excitante para o homem. Muitos especialistas defendem que a posição “papai mamãe” (o homem sobre a mulher) é a pior para os “rapidinhos” por dois motivos: possibilita contato maior dos corpos e é a posição mais comum, a que o homem já está mais habituado. A necessidade de mudar o “script” também é fundamental no trabalho de descondicionamento sexual. A mulher por cima, deixando os movimentos somente com o parceiro, é uma das primeiras indicadas nas terapias sexuais.

11 – A ejaculação representa o fim da relação sexual?
“Para os inteligentes, não”, afirma a ginecologista Jaqueline Brendler. “Mesmo depois da ejaculação, se o movimento sexual continuar, a mulher pode chegar ao orgasmo em questões de segundos.”

12 – O uso de preservativos ajuda ou atrapalha?
É relativo. Alguns ejaculadores precoces acreditam que a camisinha diminui a sensibilidade e, dessa forma, dá mais chances de segurar os impulsos. Há quem use dois preservativos. Outros acham que a parada para a colocação do preservativo é o que atrapalha. Na pesquisa com 500 casais citada na primeira pergunta, o uso ou não de preservativos não teve influência nos resultados do tempo de permanência intravaginal sem ejacular.

efeitoretardante

30 Comentários
  1. Marcelo Nogueira

    Gostei!! Já sofri muito com ejaculação precoce, graças a deus pesquisando muito sobre o assunto e achando artigos como esse diminui muito o meu problema.

  2. Rafael

    Eu sofro dessa ” Bosta ” a uns 8 anos , comecei a fazer sexo com 14 anos . Na minha primeira vez , eu tive um prazer muito massa . Pois a minha parceira era virgem tambem , eu fiz de tudo mais um pouco nela , chupando pescoço , peitos e passando a mão em tudo que eu podia , Ate botei a linguinha de vagar no anus onde ela apaixonou e falo que lá ia ser o proximo . Mas onde eu quero chegar é que : eu tenho problema de ansiedade tambem , homem que tem esse problema de ansiedade 99% tem ejaculação . A minha primeira , eu nao faço a penetração , minha companheira sempre chupa ate eu gozar . Ai a segunda eu coloco pra moer , sendo que ja fiz ela gozar 2 vezes sem para . Adoro sexo , e estou solteiro meninas ! abraços .

  3. anonimo

    Comigo é um estranho caso, e já até aviso antes, na primeira, gozo em 1, 2 min é muito rapido, mas na 2º levo, 50 min 1 hora, e sinto um bom orgasmo ao final, melhor ao que o primeiro… Sempre explico isso para as garotas, pra nao achar que fui um “coelho”

  4. Anonimo

    Não sofro deste problema, graças a deus, na verdade meu problema é outro, sofro de ansiedade e tenho grandes dificuldades para dormir. Então um dia um médico me receitou um remedio para ansiedade que fosse mais fraco que rivotril e que também ajudava a dormir, chama-se depaxan. Com mais ou menos 3 semanas tomando regularmente, obtive os beneficios e tive certos efeitos colaterais também, e um deles é que durante o sexo eu não conseguia ejacular por nada,a companheira ficava ardida e até se frustrava de tanto tempo que ficava em atividade e pelo fato de eu não conseguir ejacular, o melhor de tudo é que o desempenho da ereção era completamente normal, na verdade até mais que o normal um pouco por que como não ejaculava conseguia manter a ereção por mais tempo. Consultei o medico novamente, ele disse que um retardo no desempenho sexual era sim um dos efeitos, disse que poderia ter prejudicado a ereção, mais que provavelmente o fato de eu ser jovem ainda o remedio apenas retardou a ejaculação. Consulte um bom médico e pergunte a possibilidade de poder tomar este remedio, O depaxan é um remedio manipulado, somente vendido sobre pescrição médica, quando indicado pelo medico deve ser tomado religiosamente, sem furos, e em hipotese alguma pode-se consumir bebidas alcoólicas em quanto estiver tomando o remédio, com o álcool ele causa efeitos colaterais terríveis, da uma sensação de que irá morrer, perde toda sensibilidade do corpo por um tempo, experiência própria, ousei fazer isto uma vez e me arrependi.

  5. Gabriel

    Maconha e sexo é uma combinação extraordinariamente maravilhosa, recomendo!!

  6. jr

    Eu tenho um pouco desse problema, mas em contrapartida tenho um “dom”. Depois de gozar, minha vontade volta “à toda”. Então se a parceira (que a dois anos é só uma comigo) estiver disposta a esperar a troca da camisinha, o sexo pode ir por duas horas. Não é sempre que isso acontece (geralmente não nas rapidinhas de cada dia), mas naquela foda mais intensa sim. Tanto que nas minhas primeiras vezes com minha namorada, atual esposa, eu tinha medo que a ejaculação precoce fosse acabar com o clima, mas não, o sexo continuava numa boa por um tempão, até ela dizia que eu era de ferro kkkk. Já cheguei a experienciar de gozar pouco ou não chegar a gozar, e é realmente como falam, você chega ao ápice do quase, mas continua, firme e forte. Hoje tenho uma vida sexual muito satisfatória, até pela minha esposa não ser demorada, quando a gente quer ir longe vamos, mas quando quisermos ficar nos 5 minutinhos ficamos, nunca dispensando o orgasmo.

  7. Eddie

    Eu já tive esse problema. Na verdade ainda tenho mas consegui “curá-lo”. Minha história foi meio triste, porque eu fui em 3 urologistas diferentes e eles não souberam me orientar, me trataram apenas como um jovem apressado, vamos assim dizer, falando que eu tinha que relaxar mais. Descobri que durante o ato sexual, se vc apenas se concentrar nas sensações do seu corpo e do corpo da sua parceira, ou parceiro, dependendo de cada um, você sente mais estímulos. Pois bem, imagine então que antes do primeiro minuto vc tenha uma vontade incontrolável de gozar, como essa vontade é incontrolável, então você vai gozar, porém existe uma sensação de extrema excitação antes desta vontade, e esse é o segredo: Concentre-se nesta sensação apenas. Então quando você gozar, não ejaculará tanto, ou não ejaculará (não sei se funciona para todos, mas para mim funciona), vc tem o orgasmo e este orgasmo te motiva, pois sua concentração é na excitação antes da excitação máxima. Então meu querido, você vai arrebentar na cama, porque nem a sensação de cansaço nas pernas você sente, daí quando vier o próximo orgasmo (que depois desta minha “técnica” ele demora muito mais), você decide como fazer…. rsrsrs

  8. hey Ho! Let's Go!

    Eu tenho esse problema de gozar com 5 minutos de transa, no entanto aprendi através de treino, o que pode ser facilmente achado na internet, como ter orgasmo e ejacular o minimo possível (Tem caras que conseguem não ejacular nada !!), assim o pênis continua ereto porém relaxado e isso estica muuuito a relação. RECOMENDO que os homens que tem esse problema procurem leitura sobre o assunto, bem como suas namoradas. Espero ter ajudado um pouco.

  9. Dead Porn

    Graças a Deus que nunca tive, na verdade sou o oposto. Tenho que bombar rápido mesmo pra gozar, se não… assisto Senhor dos Anéis e as porra! kkkkkk http://Deadporn.blogspot.com => The death of porn performers. A morte dos artistas pornô.

  10. - V

    Quem escreveu esse post o fechou com chave de ouro. Basta comprar essa camisinha e ser feliz. Uma dica, vai com calma, porque quando voce quiser gozar, vai ter que se esforçar bastante. O efeito dela é “sinistro”

  11. J

    PS: Masturbar-se antes de um encontro sexual pode te deixar sem gás e muito provavelmente você broxará na frente da pretendida. A ejaculação libera muita energia. Muito cuidado com isso!

  12. J

    Um ponto bastante importante colocado no texto é que “pensar noutras coisas” durante o sexo pode te ajudar uma vez, mas não vai te livrar da ejaculação precoce. No começo pode parecer difícil, mas a total concentração nos corpos e como eles agem é que vai te ajudar a ter “controle” sobre ele. Eu recomendo a leitura de fontes seguras sobre sexo em geral e sobre esse assunto específico. Uma vez que você vai desmitificando coisas, passa-se a relaxar mais. Hoje em dia tenho orgasmos sem ejaculação (sim, é possível pra homens!).

  13. Sheila Brown

    …isso sem falar que existe bitch má que estraga um homem falando:”anda logo, ainda ñ acabou?” Eu nunquinha faria uma coisa dessas! af

    1. J

      Cara, usei “camisinhas retardantes” por uns 2 anos e elas ajudavam sim. Acontece que ela dá uma espécie de anestesia no pau e você acaba nem sentindo direito, preocupando-se em não ejacular logo e fazendo a experiência algo não muito legal. Sem falar que o líquido retardante sempre chega um pouco à vagina da mulher, o que faz ela sentir bem menos os estímulos também, deixando a transa completamente sem graça.

  14. Cowboy

    Quem dera eu ser um pouco mais rapido… Pra chegar no orgasmo demoro mais e 1 hora e meia, o que muitas vezes as minhas parceiras nao me “aguentam” e pedem pra parar. Ja perdi o numero de vezes que tive que parar no meio da transa porque a parceira nao aguentava mais. Creio que seja alguma disfunção também assim como a ejaculação precoce

  15. Vitor

    Eu graças a Deus não sofro disso. Porém um dia por curiosidade e com a ideia de prolongar ainda mais a relação tentei usar essa Prudence com efeito retardante, simplesmente amorteceu meu bilau kkkkkkk. Não uso nunca mais essa parada com xilocaína, ou sei lá oq. ps: Alguém já observou se o liquido anestésico está presente somente na parte interna da camisinha? Propus a minha namorada para usa-la invertida para o sexo anal hehe.

  16. Finado Matias

    Sobre o ponto 4 “Pensar na conta do banco ou naquela baranga ajuda a retardar a ejaculação?” eu digo que pode ajudar a segurar o gozo, mas não a curar a ejaculação precoce. Eu mesmo, quando vejo que a mulher quer mais, continuo metendo e penso em um “gato morto em putrefação na beira da estrada”… a madeira continua roncando tranquilo…

    1. Renato

      Com certeza pensar em coisas ruins retarda os acontecimentos. Quando quero acelerar, por outro lado, é só pensar em gostosas que tudo fica mais rápido.

    2. doidão

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ri demais com essa. Mas eu pratico isso também, de vez em quando, naquelas horas que você sabe que a mulher tá louca pra mais… é só pensar no trabalho, alguns problemas da vida e tudo fica legal e bombando. Problemas servem até pra isso. A mente humana é incrível. Também já fiz o procedimento inverso, pensei numa mulher muito gostosa que vi na rua, com um short super socado nas partes, pra acelerar o boquete “sem sal” que recebi de uma garota pouco experiente apesar de 30’tona.

  17. didi moco

    putz, usando camisinha eu nao consigo chegar ao orgasmo.. ja cheguei a ficar 1 hora metendo pau e nada… sem camisinha nao chego aos 10 minutos…

  18. Sete Peles

    Essa Dra Jaqueline falou isso porque ela não tem um pau e não sabe o desconforto que é continuar bombando depois que gozou

    1. doidão

      Não digo que sempre dá, na verdade poucas vezes dá. Mas já consegui mais de uma vez continuar bombando pra fazer a mulher gozar novamente. E, sério, nas vezes que fiz, demorou muito pouco até ela gozar de novo. Também já fiz com a língua várias vezes, mas a língua não tem esse “problema” do pau, é mais fácil ficar lá por horas sem parar. Tudo ao alcançe para ver uma das coisas mais lindas do mundo que é uma mulher gemendo e gozando como resultado de um ato seu.

      1. Tiago Gabriel

        Se minha esposa não gozou ainda,eu continuo bombando até ela gozar,mas só sem camisinha,com camisinha não consigo nem mexe o pau depois de gozar,dai tem q ser na lingua né brother kkkkkk