Se você achou absurdo o título do post vai achar mais bizarro o fato que isto aconteceu e acontece frequentemente. A britânica Sangeeta Freeman, de 42 anos, afirmou ao jornal britânico Daily Mail que “teve o melhor orgasmo de sua vida” pouco antes de dar à luz durante o trabalho de parto.

parto orgasmico 1

A história aconteceu dezesseis anos atrás quando Sangeeta teve um longo trabalho de parto, uma questão de 27 horas, e aproveitou o tempo para transar e ter algo chamado ‘parto orgásmico’, troca das dores das contrações pelo prazer. O ato sexual durante o trabalho de parto foi premeditado, a britânica pesquisou sobre ‘parto orgásmico’ e decidiu dar à luz de forma natural para ter esta experiência inesquecível. Sangeeta agora é doula e auxilia outras mulheres a terem prazer durante o trabalho de parto.

Entenda o ‘ parto orgásmico’:

A jornalista e professora de yoga, Kalu Brum, mostrou em seu site 6 passos para a mulher conseguir ter o ‘parto orgásmico’, confira clicando aqui. Já o médico Bráulio Zorzella explicou no site Bolsa de Mulher que: “Não existe uma preparação específica par ter o orgasmo durante o parto, ele pode surgir como consequência de um parto natural”. Quando a mulher está fisicamente e emocionalmente equilibrada e no momento do parto está em um ambiente que a deixa relaxada e confortável, o orgasmo pode acontecer – banheiras, caminhadas, um lugar tranquilo com poucas pessoas e suporte físico e emocional são alguns dos fatores que ajudam a mulher a relaxar durante o trabalho de parto.