Sweetlicious:

Modelo provoca revolta e fúria ao posar nua com o 'Muro das Lamentações' ao fundo

28 Comentários
28/jun 2018

A modelo belga ‘caça-treta’ Marisa Papen foi fotografada de um telhado com o ‘Muro das Lamentações‘ ao fundo, local sagrado para judeus e muçulmanos. “Entramos em uma conversa com um cara super simpático, que acabou por ser muçulmano, e ele nos convidou para entrar em sua casa, onde tomamos café e chá de menta.” Quando Papen e seu fotógrafo Mathias Lambrecht perguntaram se poderiam visitar seu telhado para tirar uma fotografia, o homem agradeceu de bom grado. “Eu ainda tinha que explicar que queria tirar minhas roupas para uma foto.

“Ficou imediatamente claro para mim que, se conseguíssemos tirar uma foto na frente ou perto do Muro das Lamentações, toda a viagem seria um sucesso. Porém autoridades religiosos e fieis não pensam assim “Esse é um incidente embaraçoso, grave e lamentável, que ofende a santidade do local e os sentimentos daqueles que o visitam”, disse o rabino Shmuel Rabinovich, de acordo com o jornal ‘Times of Israel’. Em um comentário em seu site ela recebeu

“Eu não vou ficar com raiva por causa de uma prostituta estúpida. E eu não vou amaldiçoá-la porque ela nem vale a pena. Mas tenho certeza de que dentro de 5 a 10 anos, a partir de agora, ela terá alguns problemas médicos sérios, como HIV, HPV ou CANCER. AMEN PARA ISSO!!!”

Essa não é a primeira vez que modelo belga desagrada lideres religiosas. Marisa Papen já foi presa por posar nua no complexo do templo de Karnak, perto da cidade egípcia de Luxor.

Marisa, que se descreve como uma “expressionista de espírito livre e selvagem”, disse que foi elogiada por suas filmagens atrevidas e que os fãs israelenses a convidaram para visitá-la. Veja o texto que ela deixou em seu site explanando sobre o episódio:

O muro da vergonha

Primeiro de tudo, “não julgue um livro pelo seu título” … Isso puramente implica a vergonha que você, caro leitor, (talvez) vai projetar em mim porque eu fiz algo tão desrespeitoso, eu deveria queimar no inferno. Sei que minha caixa de correio está prestes a se encher de ameaças e irritações novamente – para todas as pessoas que estão digitando sua furiosidade agora, poupe sua energia. Eu nem mesmo abro elas.

Depois das minhas escapadas no Egito (leia aqui). Eu sabia que queria empurrar as fronteiras da religião e da política ainda mais. Quebrar as paredes que foram construídas para manter todas as nossas almas vagando neste planeta de alguma forma sob controle.
Com outras palavras, mostrando minha religião pessoal em um mundo onde a liberdade está se tornando uma coisa muito luxuosa.

Essa liberdade desta vez foi capturada por Mathias Lambrecht em uma viagem de três dias por Israel. De Tel Aviv a Jerusalém, do Mar Morto a seu retorno. Eu não sei se isso foi coincidência ou não, mas exatamente quando chegamos, a embaixada americana foi inaugurada no dia em que estávamos em Jerusalém e Israel estava comemorando seu aniversário de 70 anos de independência.

Enquanto o resto de Jerusalém estava comemorando, eu estava curtindo o sol da tarde no telhado depois de uma manhã correndo no deserto – capturando nossos últimos quadros da viagem.

Eu provavelmente vou compartilhar mais algumas imagens desta série mais tarde, mas por enquanto, as outras imagens desta série podem ser vistas na Frank Rose Gallery em Knokke, Natiënlaan 52. Que será aberta a partir de hoje até o final de setembro.

Outros fotos não menos impactantes, provocativas e belas de Marisa Papen em lugares peculiares:

28 Comentários
  1. felipe

    não vou amaldiçoá-la porque ela nem vale a pena. Mas tenho certeza de que dentro de 5 a 10 anos, a partir de agora, ela terá alguns problemas médicos sérios, como HIV, HPV ou CANCER. imagina se fosse amaldiçoa-la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Certo?

    Até parece que ela quer defender alguma causa(além de mídia e $$$ para si mesma). Muito legal fazer isso em Israel. Gostaria de ver ela tirar umas fotos assim na mesquita da Al-haram na Arábia Saudita.

  3. Vai Corinthians

    Seu direito vai até onde começa o do outro, você pega algo religioso e vai tirar uma foto dessa, não é local para isso, é uma afronta as fé e tradições deles, agora a questão, em um desfile, se os religiosos forem fazer um culto em um desfile de moda ninguém iria gostar, pois não é hora nem lugar de fazer isso. Acho que é isso

  4. Asaftas

    Arte transgressora, achei legal, deveria ser mais difundido pra ir dissolvendo as barreiras da hipocrisia. Só se consegue assim, aos poucos porem com freqüência. E ela é demais, alem de belíssima ainda curte pênis pequeno! Quebrando preconceitos ate nisso!

  5. Alexandre

    Sem moralismo ou qualquer tipo de religiosidade, mas isso é vergonhoso. Será que seus ideais de liberdade e suas mentes são tão fracas que vocês tem que produzir esses atos de libertinagem e luxúria em público, para poderem se conforma consigo? Querer empurrar esse tipo de coisa em público é invasivo e ofensivo demais, não tem absolutamente nada de quebrar tabu com esses comportamentos, e sim reforçá-los e mostrar quão débeis vocês são. No texto dela o ponto motivo de todo argumento é um sentido de quebrar as amarras da religião, como se tivesse algum sentido sair nu por aí, corroborando o que o pensamento religioso diz sobre esse tipo de pessoa. Faço de minhas palavras as do rabino.

  6. mode

    Você pode ou não, chamar um desconhecido na rua de filha da puta e cuzão. Se vc quiser provocar vc chama. Se não quiser passar direto e continua a sua vida… A nudez já não é tabu em mais em alguns anos vai se tornar comum as pessoas transitarem nuas. Agora se vc é filha da puta e quer chamar a atenção e provoca a religião alheia.

  7. Diplomata

    Bela foto, linda mulher… Como pode criar tanta repercussão pelo nu, nós nascsmos nu, fazemos coisas nu e não há falta de respeito nenhuma nisso. O nu é o natural, o problema está na hipocrisia do ser humano. Devemos condenar o estupro, a pedofilia, aquilo q agride de verdade o próximo. Uma foto é apenas uma foto. Precisamos evoluir como seres, os outros mamíferos estão anos luz na nossa frente

  8. Bonitode1m92

    Que bela hipocrisia… Que se dane esses que colocam a religião acima de tudo.. haha

  9. Não interessa

    Muro que nada! Vocês ficam com cada polêmica boba! Quero mesmo saber é quem é que vai ressarcir o pobre coitado que deixou ela subir no telhado, sem saber que ela ia entortar totalmente a cadeira de plástico dele! Absurdo!

  10. nejao666

    em ISRAEL vc pode visitar os bairros cristãos e.muculmanos a vontade,mas nós judeus não ,pois pode ser agredido . o oriente vive em guerra por causa de religião e terras ,muçulmanos radicais abusam de.mulhets na Europa ,gritam que os países de la já são deles. imagine se chegarem aqui então? e agora se importam com a modelo aí?

  11. Oloco bixo

    Sou Ateu, mas na minha opinião não existe nada mais estupido que caçoar da fé alheia… De qualquer forma, não deixa de ser uma gostosa, que agora corre risco de virar cadáver

  12. Guilherme

    Arte é arte. Porém pedem tanto que querem respeito e não respeita os outros?!

  13. ZehTorres

    Se uma simples foto de alguém nu próximo a um símbolo religioso é capaz de abalar um crente (desta religião), para mim mostra que a pessoa não tem muita fé naquilo. Assim, se esse símbolo é tão grandioso e importante para aquela religião, então um pequeno ato é incapaz de conspurcar seu significado, se você realmente crê. Quanto ao valor artístico do ato eu acho nulo também. Coisa mais detestável é “artista” que mistura religião com sexo a fim de “causar”.

  14. Fodasse

    É so dar bobeira agora… Quanto mais fizer, mas chance de ser reconhecida por um muçulmano normal…e ser morta na mesma hora. Vou rir litros quando acontecer. Mulher estúpida, ja não basta os muçulmanos serem tão loucos, tem que cutucar ainda mais pra provar que a liberdade de expressão é mais importante. Kkkkk

  15. Lerou jenkins

    Muro…que muro?não vi nada! Tem uma delicia na foto isso sim, que mulher!