Sweetlicious:

Acertando as contas: mulheres folgadas

80 Comentários
18/dez 2011

Se tem algo que eu nunca entendi e sempre detestei foi esse tipo de mulher que acha que o homem tem que fazer tudo por ela. Tem que pagar a conta, tem que puxar cadeira, abrir a porta do carro, etc.

Puxar a cadeira e abrir a porta eu até aceito (não comigo, não sou aleijada e não faço a menor questão), mas exigir que o cara pague a conta é retrógrado demais pra mim. Você comeu? Você bebeu? Então, divida a porra da conta. O cara não é seu pai e não tem a menor obrigação de fazer isso. Se for o caso de insistência dele, ok, mas achar que é errado ele não fazer isso é coisa de mulher sanguessuga e folgada.

“Cavalheirismo” desse tipo é uma coisa tão brega… Sério, chega a ser até broxante. Não estou falando que é pro cara chegar me tratando de qualquer jeito ou ser grosso, mas de uma gentileza normal e moderada, algo saudável, que não beire ao ridículo. Eu sei abrir uma porta, olha aqui, eu tenho o movimento das mãos, tá vendo elas se mexendo? Também sei puxar minha cadeira, obrigada.

Cavalheirismo pra mim é outra coisa. É saber tratar bem a mulher e valorizar quem está com você nas mais diversas circustâncias. Movimentos ensaiados e clichês não irão me conquistar. Meninas, sério, ouçam um apelo: não sejam assim. Sejam lindas e façam a coisa certa, porque não tem nada mais irritante e vergonhoso do que mulher dessa laia.

Conquistamos o nosso lugar na sociedade e junto com os direitos também vêm as obrigações iguais.

___________
E vocês, o que acham sobre o assunto? Pretendo postar aqui nessa coluna rigorosamente toda semana, e a interação de vocês é essencial pra definir os assuntos debatidos, às vezes com doses de humor, às vezes com seriedade. Ah, mudei o nome da coluna também. Acho que assim fica mais fácil expor minha opinião sem ter que sempre apelar pro personagem engraçadinho.

[polldaddy poll=5772370]

 

Beijos, Natália.

80 Comentários
  1. Mariane

    Esse negócio de homem puxar cadeira pra mim nunca dá certo, porque sou afobada e acabo sentando logo, não fico esperando ele puxar.

  2. Leonardo

    Que pesquisa enganosa “Sempre me ofereço para rachar a conta. Acho justo. 59.11% ” Fala sério… Muito diferente da realidade, infelizmente. Acho que, como mulheres também estudam e trabalham, elas devem sim ter o dinheiro pra pagar seus próprios gastos. Só deve deixar uma coisa bem clara, que quando o homem paga a conta é uma gentileza e não uma OBRIGAÇÃO. Eu prefiro que a mulher pague a própria conta, odeio as que acham que sou OBRIGADO a pagar. Claro que posso pagar também, pois já fiz isso. Aquelas que acham que é obrigação do homem pagar a conta, merecem a tampa da panela, aqueles que acham que ela deve ser sua subordinada, varrendo e passando.

  3. Marcia

    Quanto a quem fala “ah, mas o jantar sai 150 reais e eu gastei 200 com preparações”. Gente, na boa… vocês estão se arrumando para um encontro ou para um casamento? Quer dizer que se não fosse sair com o cara vc não ia cortar o cabelo, fazer depilação ou as unhas? Teve que comprar lingerie nova? Você é a Galisteu, que só usa calcinha uma vez? Pra mim, quem fala isso pode ser um dos dois casos: Ou a pessoa é hiper vaidosa e ja ia se arrumar de qualquer forma, e usa o encontro como desculpa. Ou está tentando passar a imagem de uma pessoa que não é, quer dar um trato pra “conquistar”, depois volta para o relaxo. De qualquer forma, são maneiras bem irreais de se ver o mundo. Um lugar que o jantar pra dois sai 150 reais não é um lugar que você PRECISA se arrumar tanto assim, comprando roupa nova, fazendo penteado e maquiagem profissional. Agora, se esse é seu padrão de cuidados, 100-200 reais toda semana no salão e roupa nova todo mês, então você tem que adaptar o resto da sua vida dentro daquilo que vc pode pagar. É uma questão de prioridade, gasta numa coisa, segura na outra. Dizer que não racha a conta porque tá gastando com cabeleireiro é sim ser folgada. Daqui a pouco vão contabilizar a água que gastou pra tomar banho, como se só tomasse banho quando fosse encontrar um homem.

  4. Marcia

    Eu acredito que a conta deve ser dividida sim. Claro que dependendo da condição financeira de cada um deve-se entrar em um tipo de consenso… se um ganha muito mais que o outro (tanto o homem, quanto a mulher), aquele que ganha mais pode pagar mais coisas, de forma que não deixem de sair por causa disso. Mas ainda assim, deve haver contribuição da outra parte também. E em caso de casamento, o que eu faço em casa e que funciona perfeitamente: conta conjunta! Que a renda do casal seja dos dois e não individual, e os gastos e investimentos condizentes tanto com a condição da família quanto dentro dos sonhos em comum. Não gastamos nada sem consultar um ao outro, e tudo que compramos que tenha um impacto grande nas nossas contas é discutido e avaliado pelos dois. Assim, conseguimos economizar um bom dinheiro, que gastamos com objetivos em comum, que acaba por nos unir ainda mais. Inclusive já fazíamos isso no namoro. Claro que não dá pra fazer isso em começo de namoro, mas depois de um tempo juntos, quando a coisa está realmente séria, é o ideal.

  5. Thaís Granato

    Finalmente li um texto de alguém que pensa como eu em relação a esse assunto. Já fui chamada de feminista radical, quando na verdade fui criada por uma família em que o homem e a mulher são semelhantes, devendo dividir as obrigações pra que possam compartilhar os privilégios. Mulher machista é a coisa mais lamentável que existe.

  6. Luana

    Poxa! adoraria poder dividir a conta, aqui em Recife a maioria dos homens esquecem a carteira em casa ou vão ao banheiro na hora de pagar, moral da história, sou sempre eu quem pago. Ainda me perguntam porque eu não quero mais namorar!

  7. especialista

    Sei que o post é antigo , mais o assunto sempre é atual . Meninas com todo respeito ao meninos , vou dividir uma situação . tirem a conclusão por si . há anos atras conheci um cara , saiamos , e ele nunca tinha dinheiro pra pagar a conta , cansei , e não sai mais com ele . E olha que nessa epoca eu ganhava pouco e tinha facu pra pagar , mais como gostava dele sempre pagava a conta . 1 anos depois encontrei o safado ele estava casado e tinha acabado de comprar um carro e ap . ou seja ele não estava gastando comigo , e sim com a noiva . que por sinal eu nem sabia que tinha noiva. NUNCA ME SUJEITARIA EM SER A OUTRA . Case 2 Conheci outro cara que me apaixonei , e sempre que ficavamos a conta era dividida , ate um belo dia ele me contar que havia ido a uma casa de diversos e tinha gastado 600, reais na noite com uma garota de programa …Me senti a propria puta barata . eu tinha que dividir com ele , toda e qualquer conta , e ele pagando pra outra na rua kkkkk.Por isso não acho que é obrigação nenhuma homem pagar a conta . Acho que é gentileza. Hoje so saio com homens gentis .bj no coração fica a dica

    1. apm

      “especialista”, já passei por essas duas situações que vc descreveu. E aprendi, depois de quebrar muito a cara, que infelizmente, homem aprendeu a valorizar o que ele paga pra ter. Já passei por situações onde o cara ficou muito decepcionado por eu insistir em pagar a minha parte na conta. Agora é assim, se eu convido e a pessoa já avisa que não tem condições, eu pago. Mas em qq outra situação, não pago mais. E meu namoro melhorou muito, quando ele começou a gastar mais comigo.

  8. rafs

    Sempre pago a primeira… Normalmente a menina se oferece e eu digo em tom de brincadeira: “A próxima você paga, logo, lembrarei de escolher um lugar bem caro para irmos LoL” Aí normalmente na segunda saída ela se oferecem para rachar e eu aceito! Se ela não se oferece não acho ruim também, porque em comecinho de relacionamento é sempre o cara que acaba convidando para as saídas mesmo… Aí se vai virando um “rolinho” ou algo mais frequente acaba ficando natural rachar, felizmente nunca tive problemas com isso! Na verdade, minto! Já tive um rolinho com uma menina que nunca se oferecia para pagar nada, mas ela nitidamente tinha menos $$$ que eu, e eu também que inventava os programas caros para fazermos, mas enfim, eu curtia a companhia dela, e ou era isso, ou cada um ficar na sua casa sem fazer nada, logo… Não ligo de pagar em dobro para me divertir, e nitidamente ela não estava “se aproveitando”… Mas bom, Como foi dito nos primeiros comentários, é tão mais legal quando não existe “divisões” exatas para as coisas! Até com amigos prefiro algo tipo: “Hoje eu pago, a próxima é sua” A ficar contando centavos para rachar exatamente 50% para cada, ou sacar a calculadora e somar o que cada um consumiu! Sempre fui da opinião que se for para ficar se encolhendo, não saia de casa, pô!

  9. Maria Luísa

    Não ligo de rachar conta, de jeito nenhum. Mas estaria mentindo se não dissesse que gosto quando o cara se oferece pra pagar de vez em quando… Assim como gostaria que ele não se sentisse ofendido se eu quisesse pagar algum dia. Uma das coisas que adoro quando estou com alguém é pensar que não precisamos contar tudo direitinho, controlar direitinho o quanto cada um deve pagar. Não nego que amo quando puxam a cadeira sim, abrem a porta para mim; mas não acho que isso seja algo obrigatório, não cobraria isso de ninguém. Gosto desses paparicos, mas ninguém conseguiria me ganhar apenas com isso, é claro. Esse tipo de cavalheirismo é uma gracinha, porém nem de longe é uma das principais coisas a se procurar num rapaz. Como dito, importante mesmo é que ele te trate bem e te valorize.

    1. Gabriela

      aí é complicado, né Juliana?!!! Pq eu passo por isso até hoje… 3 anos de namoro e 4 de casados!!!! e quando o “cara” te leva num restaurante mega caro pra comemorar aniversário de namoro e qdo chega a conta olha pra vc e diz: “vc trouxe dinheiro”? e pior q pagar (a conta toda) é sair com fome de restaurante assim! ô shit!

  10. Bee

    É por essas e outras que quando saio com um cara, sempre levo meus dois cartões de crédito e dinheiro…Pra não haver esse tipo de constrangimento. Me ofereço pra pagar e tudo mais. Mas seria hipocrisia da minha parte negar que eu não acho no mínimo fofo um cara tomar partido disso…É uma questão complicada…É como homens/mulheres que esculacham quem transa no primeiro encontro ou coisas assim…Não dá pra vc meter o pau. É uma questão muito antiga, de hábito, de criação mesmo…Fazer o que? Mas andem preparadas meninas, sempre. (:

  11. Yara

    Eu não acho absurdo nenhum esse tipo de gentileza. E sei que não sou puta por isso. Jamais isso faria eu ir pra cama com alguém ou não. Porém, acredito ser gentil, embora contraditório você também não deixaria de ser gentil se não pudesse pagar e antes de sair combinássemos que eu pagaria. No entanto, para esses que acham que a mulher tem que OBRIGATORIAMENTE rachar a conta, eu adoraria mandar a conta do salão, manicure, depilação e da lingerie nova, para racharmos. E digo mais… na grandessíssima maiorias das vezes todas essa preparação é mais cara que o jantar. Com meu namorado mesmo, na última vez que jantamos a conta deu R$130, e eu havia gasto naquele dia R$150 com o salão. Então se fosse assim ele me deveria R$10… Fala sério gente!!! Não sejamos hipócritas…

  12. Yara

    Bom, por mim tudo bem rachar a conta de verdade! Desde que ele se ofereça para rachar a conta do cabeleireiro, manicue, depilação, da lingerie nova, etc… Inúmeras vezes já percebi gastar mais do que meu namorado com os preparativos para o encontro! Certa vez, a conta do restaurante no qual jantamos deu R$130, e esse valor eu havia gasto APENAS com o cabelo!! Inclusive, se ele resolvesse fazer isso eu sairia na economia…

  13. Elso

    Ótimo ponto de vista! Falo sempre isso, que com direitos iguais vem obrigações iguais. Também não quero que mulher nenhuma me admire pq tenho dinheiro pra pagar a conta ou pq nos primeiros encontros puxei a cadeira e abri a porta do carro. Porra, tem que ser cortês sempre, mas isso de achar q é errado o cara n puxar a cadeirinha é ridículo, odeio mulher assim.

  14. João

    Caracaaaa… queria encontrar uma mulher assim, sério! Tipo… As vezes não é sempre, mas eu gosto de ser gentil… abrir a porta do carro, puxar a cadeira e pq não, em algum dia especial, pagar a conta. Massss… muitas mulheres abusam disso. Se dizem independentes, que tem trabalho e tal, mas querem que o cara pague tudo. Não é questão de ser mão de vaca, não me considero isso, mas as saídas poderiam ser mais constantes que a mulher colocasse a mão na consciência. Como diz no texto: Não comeu? Não bebeu?; No motel: Não comeu? Não teve prazer igualmente? (Tem alguns casos que infelizmente não, mas se o cara não te da prazer, pense direito se vale a pena continuar saindo com ele)…

  15. jr

    se fosse para homens e mulheres serem iguais, todos teríamos pinto, ou todos teríamos vagina… ponto.

  16. Escorpiano

    Vc irá divulgar o resultado desta enquete ?? Apesar do q, pelos comentários abaixo, creio q já temos idéia do resultado…rsrrs

  17. Pedro

    19 % das opinantes são putas uhauhauhahua, eu pago de boa, é questão de educação, questão de saber ser educado… se ela insiste eu concordo em rachar, mas a mulher que acha que é obrigação do cara pagar, sabe muito bem que não é diferente de qualquer prostituta de rua, a diversão, o papo e a companhia não contam nada? então realmente vc deve largar a faculdade ou trabalho e anunciar sua bunda num site filha.

  18. Tai

    Outro artigo muito bom. Acho que nesse caso deve-se entrar em consenso. Eu sempre me ofereço pra dividir, não justifica e eu não gosto de escorar nos outros. Mas na situação de uma das partes não ter dinheiro e a outra querer sair, acho que a outra parte pode sim pagar, assim como eu já paguei coisas pra namorados meus e faria novamente. Não se luta tanto pela igualdade dos gêneros? Então que sejam iguais, ora.

  19. boobs

    Conversei com algumas amigas sobre o post, mandei o link e pra minha surpresa uma delas se mostrou indignada e esbravejou que o homem deve pagar sempre. Discordo totalmente, acho isso coisa de gente folgada, e sair com um cara só porque ele te banca é programa pago em comida, show, evento, o que for. Achar um cara que você curta e te banque, sabendo que você espera exatamente isso dele é impossível. Já disse aqui que sou totalmente a favor da gentileza, acho um amor, longe do rídiculo ou do cavalheirismo romanceado. Se o cara não tem grana, no primeiro encontro por exemplo, pode chamar pra uma coisa mais baratinha, o que conta não é quanto gastou, mas a demonstração da importância que você dá ao encontro, depois a divisão vira algo corriqueiro, o peguete/namorado não é o tutor nem patrocinador. Para os que insistem em pagar porque tem esse tipo de criação e grana, eu dou meus parabéns, acho uma atitude muito bonitinha, principalmente se levarmos em consideração que se a moça em questão se preparou toda pro encontro provavelmente gastou uma pequena fortuna para aparecer linda do seu lado, com manicure, escova, depilação, dependendo da situação até algum item novo de vestuário.

  20. o Crítico

    Fui educado sempre pra pagar a conta, o resto, de abrir porta de carro e puxar cadeira, acho meio exagerado hoje em dia. Mas se o cara não tiver preparado pra gastar com mulher, melhor que nem tenha uma.

  21. Vanessa

    Olha, eu acho que quando O CARA convida uma mulher para sair, ele tem que pagar a conta. Isso não é questão de ser periguete ou não, machista ou não… Tem coisas que cabe ao homem e outras que cabem à mulher, e vai ser sempre assim. A mulher gasta com manicure, com cabelo, depilação, roupa, mimimi, para o outro lá vir com aquela cara de pau e falar: “Vamos rachar?!” Na boa, rachar a conta é coisa de moleque.

    1. Pedro

      achei essa resposta meio que “ATITUDE DE PUTA”, mas tá de boa, acaba que gente assim não consegue se relacionar com um bom partido, provavelmente o seu peguete/namorado deve pensar “já que eu tô pagando tudo eu tenho o direito de comer até a orelha dela e sair falando pra todo mundo, afinal, eu paguei não é? é como comprar um relógio caro e não mostrar pra ninguém…

      1. Vanessa

        Meu querido, “um bom partido” eu já tenho, e já faz muito tempo. Você está por fora, uma mulher não precisa ser tachada de “puta” para ter um HOMEM DE VERDADE. Eu rio dos comentários desses caras que ficam filosofando invés de falar “mano, eu não tenho dinheiro para pagar nem a minha conta e pronto” pq eu conheço bem a minha situação, eu não sou nenhuma mendiga para dar para um cara em troca de um pedaço de pizza! 😀 Se você e todos esses caras que acham que “o legal de pagar a conta da menina é que ela deixa você comer ela” é porque simplismente vocês não tiveram e NEM VÃO TER a experiência de conhecer uma mulher de verdade e ter um encontro normal. As mulheres que vocês conhecem e que dão para vocês em troca de um prato de comida, apesar de eu achar isso uma grande mentira (hahhaha), no mínimo vão passar uma bela coceira nas bolas de vocês 😀 Mil beijinhos.

    2. Vypros

      Verdade, tem coisas q cabem ao homem e outras à mulher. É o mesmo q uma mulher se casar comigo e querer dividir as tarefas de casa. Minha querida eu trabalho e pago a conta, quem limpa o banheiro e faz a comida é vc. Quem quer dividir tarefa é dondoquinha folgada.

      1. Vanessa

        Concordo plenamente com você nesse caso. Se o cara arca com todas as despesas de casa, seria folga mesmo a mulher querer dividir as tarefas! Mas hoje em dia a mulher só vive as custas do cara SE ELA QUER, e não por isso ela deve deixar de ser tratada com cortejo. Se um cara não é capaz de entender isso, continua sendo um moleque! 😀

      2. Felipe

        Esta foi a resposta mais sensacional do ano!!! kkkkk Foi tipo um “chupa” com toda a pompa e educação…

  22. Rafael

    Até o presente momento 150 mulheres se consideraram PUTAS votando na opção “Homem tem mais é que bancar mesmo. Que desfilar com mulher bonita? Então paga!”.

  23. Ligia

    Cara, desde o começo do namoro meu (hoje) marido faz questão de abrir porta de carro e puxar cadeira. Eu nunca pedi nem exigi isso, ele faz porque gosta, e como é uma gentileza dele, por mim tudo bem, em algumas situações (chuva, carro cheio de compras, coisas assim), eu não fico esperando ele abrir porta. Acho que vai de cada casal. Agora conta eu sempre me ofereci pra dividir, justamente por não achar justo só ele arcar.

  24. Hermann

    Eu penso que as mulheres não devem levar toda a culpa em relação à isso. Como visto em muitos comentários aqui, tem (muito) homem que gosta (e faz questão) de pagar tudo e “comprar” uma mulher, tratando-a implicitamente, como um objeto. Isso é uma questão cultural que vem do passado. Parabéns pelo post que nos permite discutir a evolução dos relacionamentos.

    1. Ligia

      É bem por aí, não adianta reclamar de “puta de escambo” se o próprio homem reitera essa postura esperando que a mulher dê pra ele pq ele pagou o jantar.

  25. Samuel

    Acho que você não pode misturar as coisas. Abro portas para todas as minhas amigas, esposa, mãe e sogra (!). E as contas sempre foram divididas entre eu e minha esposa. Em resumo, dá para ser cavalheiro sem ser tonto, e o mundo não ficaria pior com menos brucutus.

  26. Lucas...

    Sei que não convém muito eu deixar um comentaria aqui, já que o post é para as mulheres mas sou da seguinte opinião, acho mais que certo o homem pagar a conta, onde já se viu sair com sua mulher e esperar que a mesma pague a conta, até entendo que alguma mulheres gostam de ser honradas e demonstrar que não estão ali apenas por causa do dinheiro, mas o simples fato de se oferecer para tal já é o suficiente para mostra isso. Homens de verdade não admitem uma coisas dessas, não se trata de machismo, mas no fundo os bons homens que ainda restaram tratam o assunto de “pagar a conta” como cavalheirismo não mais que isso. Não pensem que queremos “banca-las” porque esperamos que no final da noite vocês nos retribuam, sabemos muito bem que não funciona assim. Sejam sinceras oque vocês realmente esperam de um homem, que ele vire pra você e fale: -Ei amor, a conta deu 120,00 vamos rachar ????

    1. Ligia

      Olha, eu penso assim: foi um convite? Se foi um convite, a pessoa que convidou paga (seja homem ou mulher). Foi uma saída combinada, decidida pelos dois baseado no quanto cada um pode pagar? Então racha a conta oras. E daí que deu R$ 120,00? Imagine você, levando a garota num restaurante, você pede aí um filé com fritas e ela pede lagosta. Você toma água com gás, ela pede um vinho. Pô, você não vira pra uma mulher dessas e pede pra rachar a conta não?

  27. Jan

    “Homem tem mais é que bancar mesmo. Que desfilar com mulher bonita? Então paga!” Pensamento de prostituta… na verdade, as maravilhosas garotas profissionais são muito mais em conta!

  28. Alex

    Natália adorei saber que você é desse tipo, eu como homem também acho que a mulher conquistou seu papel na sociedade tendo obrigações e deveres, tenho 25 anos namorei uma mulher de 30 que era do jeito que você falou, eu pagava tudo para ela e as vezes para a filha dela também, estavamos praticamente noivos, ela queria que eu foce morar junto com ela para pagar a maioria das contas como água, luz e aluguel, mas com um salário de estagiário não dá né? acabei levando um pé na bunda. Resumindo acho legal mulher que racha a conta, mulher independente, acho legal também eu fazer algumas gentilezas pois sou romântico. Esses tipos de mulheres que querem que os homens à sustentem estão loucas, com esse mundo globalizado esta cada vez mais dificil ver homem bancando mulher.

  29. Manel

    Podem até me achar retardado ou do tipo idiota que leva chifre calado, mas acho que uma mulher bonita e ao mesmo tempo simpática, ao contrário da maioria que se acha a bucetuda, merece ser tratada como uma deusa. Antes tem de ver se ela se sente bem assim, mas acredito que uma garota bacana queira agradar o cara também, aí ela vai querer tratá-lo bem e fica igual pra igual, cada um fará sua parte. A verdade é que são tempos de modernidade e homens e mulheres são iguais perante a lei em direitos e obrigações. Fiquem em pé no corredor do busão e no metrô. Não sou besta.

  30. King

    “Que desfilar com mulher bonita? Então paga!”. Prostitutas: também conhecidas como “mulheres bonitas”.

  31. Fabricio Oliveira

    Mulher que acha que homem TEM que pagar a conta por já estar fazendo muito em estar ali com o cara não passa de uma prostituta não assumida.

  32. Tati

    Isso é relativo, eu tenho um namorado e ele se recusa que eu pague a conta ou ajude, eu ainda não trabalho, e ele tem o trabalho dele, não tem problema. Não sou encostada, é diferente, eu disse para ele, eu só caso assim que tiver condições de dividir as contas da casa, ISSO sim que mulher tem o dever de fazer, agora acho que um lanche, uma saida, não faz a menina incostada.

    1. Pedro

      um lanche e uma saida não, mas tem mina que explora, pede sapato, bolsa, joia, ai sim já é parasitose.

  33. yndhyara

    Só acho engraçado uma coisa, o homens querem direitos iguais, q a mulher tem q dividir a conta, estamos no sec XXI e bla bla bla, mais quando a mulher age como vcs e trasam na primeira vez, vem logo dizendo que mulher não pode se comportar igual aos homens, entao quer dizer que so temos que ter direitos iguais quando convem aos homens…

  34. yndhyara

    não costumava rachar a conta com meu namorado(agora marido), qnd começamos a namorar eu era desempregada(estudante) e ele sempre gostou de programinhas caros, meus nao podiam me dar dinheiro pra ficar sempre rachando essas saidinhas, quando comecei a trabalhar nao rachava frequentemente até pq ele sempre fez questao de pagar e sempre ganhou muuuuuuuuuito mais que eu, mais quando eu podia pagava a conta, qnd era niver dele eu convidava pra jantar e pagava e sempre nas datas especiais comprava presente bom…

    1. mister bogus

      o que importa é que vou comer depois, uma puta é mais cara, e vc só come uma vez, uma bom chamego desses, vc encanta, come, e depois come sem rodeios. então me ofereço pra pagar mesmo mas tem as vezes que não dá certo, sim, mas é só ver as possibilidades, não vai pagar para alguem que não vai ter certeza se vai pegar. e sexo e mulher são investimentos de risco, por isso que até agora nunca vi uma “corretora” na bolsa de valores fazendo aquela zona que eles fazem para vender e comprar e etc.

  35. Sig

    Adorei toda poesia e filosofia. Mas na verdae o problema não é abrir a porta, pxar cadeira ou pagar conta.O problema é vc fazer tudo isto e a mulher não dá.

    1. Eduardo

      Vcs acham que isso não acontece… mas ao relatar a um grupo de mulheres que eu dividia a conta com minha namorada, todas me crucificaram me chamando de mão de vaca e o escambau! E eram mulheres de idades e origens variadas, cursando a universidade e tal. A conta é simples: rachando a conta é possível fazer mais programas e eventos do que se só o cara pagar tudo. Sobra mais $$ pra se divertir.

  36. Edvaldo

    Saudações natalia!! Seu post foi excelente. Estava saindo com uma garota que sinceramente, folgada ao extremo. Entrava no carro e ligava o som alto, nas músicas que ela gostava, não deixava eu usar o ar condicionado do carro, e o pior de tudo, nunca se manifestava para dividir nada, pelo contrário, comia parecendo que era uma morta de fome. Acabava de almoçar, já pedia um copão de refrigerante e pipoca para o cinema, logo depois do filme, mais comida. Ainda bem que me livrei desse martirio…

  37. Kelf

    Eu concordo plenamente com esse post , quem bom seria se todas as mulheres tivessem mais noção disso , o problema não está nem no dinheiro mas no fato de ter a minima noção que dividir a conta é mais que um ato de educação é mostrar de uma forma inteligente que você se preocupa com a outra pessoa , não gastando tudo que ele tem rsrs isso sim é amor pensar no outro.

  38. Dislikes

    Já perdi tempo fazendo isso.. e depois que vc toma um pé na bunda, vc pensa: kcilda.. podia ter trocado de carro em vez de ficar pagando coisas para aquela ******!!!! ai depois comecei a procurar mulheres com mais cabeça que trabalhavam e não se importavam de rachar as despesas e tudo mais.. alias, até achavam normal este ato… ai descobri que elas levam mais a sério o relacionamento.. afinal ela também gasta um pouco do suado dinheiro ganho com trabalho honesto….. e se o kra faz tudo, paga tudo… ele vira um capacho.. um otário.. parece que só vai receber sexo e sorriso em troca.. enquanto pra mulher é só se divertir e gastar o dinheiro do kra… ai no fim do dia dá umazinha e sai feliz da vida! Homem tem que ser esperto.. se só quer dar um role e traçar a mulher.. paga tudo.. aproveita.. e sai fora.. senão ela vai sugar cada vez mais seu dinheiro…. até vc não ter mais valor algum.. a não ser financeiro.. ai aparece um kra com mais grana que leva pra lugares mais bacanas.. ela te troca sem piscar….

  39. Vinny

    Sempre dividi a conta. E olha que faz mais de 13 anos que casei e saí do mercado… Ou seja: nada de novo nessa questão de rachar a conta. Inclusive tinha uma menina que sempre tentei, mas nunca rolou nada que, de vez em quando, não só rachava a conta, pagava tudo. Mas uma coisa é grana. Outra coisa é educação e respeito. Considero os gestos de abria a porta, ajudar a sentar-se, apoiar o braço quando a calçada é ruim e o salto complica, etc atitudes que revelam respeito e consideração. Não são obrigatórios. Mas é como dar bom dia ao chegar ao trabalho: revela que você notou a presença do outro e se importa com isso.

  40. boobs

    Bem, vou ser bem sincera. Não acho que o cara tem que abrir a porta do carro, puxar a cadeira, e pagar a conta todas as vezes. Mas acho uma graça quem faz. Não é sempre que meu namorado faz todas as gentilizas possíveis, mas muitas vezes sim, e eu adoro. Acho uma questão de cavalheirismo e educação sim. No quesito pagar ou não, eu não teria nenhum problema em rachar e até pagar a conta inteira se for o caso, não o faço porque me relaciono com uma cara que acha inaceitável, sorte a minha, que ele tenha essa educação e grana para isso. Mas se fosse solteira dividir a conta não seria problema, até porque a situação tá difícil pra todo mundo. Só que é uma gracinha e na primeira vez se o cara paga a conta conta pontos sim.

    1. Pulinha

      Tbm nao me importo em rachar a conta….. mas quando um homem faz esse tipo de gentileza, acaba despertando um interesse maior…. meu ex msm.. fazia questao de sempre pagar tudo, e em momento algum me deixava carregar qualqer tipo de peso, lembro q ele morria levando um monte de sacola, eu me oferecia e tal, mas ele nunk me dava uma unica sacola p carregar….. eu queria ajudar.. mas tbm achava uma graça essa atitude dele. Soh teve um momento em q eu paguei algo, e ele ficou super constrangido e ficava dizendo q depois me pagaria d volta…e eu claro insistindo q nao precisava… Onde quero chegar eh q …. são coisas desnecessarias e bobas que nao nos importamos em fazer.. Mas quando fazem por nós a admiração aumenta.

  41. Daniel

    Bom, no meu caso que gosto de peitinho de moça é comum eu pagar a conta toda. É o preço de comer universitária 🙂 Sobre gentilezas como abrir porta do carro, só com namorada. Primeiros encontros não podem ter esse tipo de coisa se não elas pagam de boa moça e sabe lá quando você vai comer…

  42. Isaac

    Aff! Aqui em Campo Grande-MS o resulta do dessa pesquisa iria ser q todo homem tem sim q pagar a conta, tem q abrir a porta do carro, tem q ter o proprio carro.kkkkk bem diferente do q as mulheres estao respondendo no sweet

  43. marco

    pior que tem muita mulher que tem otimas condições, acham ruim e ainda brigam tenho uma amiga que ganha super bem e faz mo drama quando o namorado se nega a pagar as coisas…acha que isso é papel de namorado…absurdo se eu tenho como pagar, eu pago, da mesma forma que ela poderia pagar pra mim, o que não é legal é sustentar mulher parasita

    1. Pedro

      essa sua amiga tá ai pra provar que não importa a estatura social de alguém, quando o gene de puta é ativo, da merda do mesmo jeito.

  44. Douglas

    Natalia tirou as palavras da boca de muitos homens. Estamos no século XXI, é hora de repensarmos certas atitudes.

  45. Henrique

    “Quer desfilar com mulher bonita? Então paga!” Já existem no mercado mulheres que fazem muito mais do que “desfilar” para serem “pagas”. Uma mulher que concorda com isso se considera um mero objeto de decoração, para não dizer outra coisa.

  46. DantE

    Realmente o que vc disse é o que eu realmente acho, eu sou cavalheiro, e romântico no ponto certo, sei o quanto a minha mulher *namorada* ou *noiva* tem as mesmas capacidades que eu, e essa de dividir a conta, eu realmente acho justo, pq não sendo machista, mas acho que a vontade de ir em algum lugar ou comer algo, não vem só da minha parte, se tem consentimento dos dois, eu acho que os dois deveriam dividir algo que os dois gostaram. Sei exatamente como deve tratar uma mulher no momento certo e nos lugares certos, e que ambos gostem do momento, e também acho que esse “cavalheirismo Retro” é coisa do passado, funcionava somente a decadas atrás, o cavalherismo de hoje é realmente saber o que uma mulher quer em um homem, saber trata-la bem, do jeito que ela se sinta confortável, e que poucos “cuecas” não sabem o que é isso, simplesmente acham que estão sendo “fodões”. Eu dizendo que meu ultimo namoro, eu não tive muitas oportunidades de emprego, pra ter uma relação gostosa, mas o pouco que tive, eu soube trata-la como uma “princesa” digamos assim, com o pouco que eu tinha. O pouco que tinha, pelo menos sabia dar a ela, carinho, atenção e amor que uma mulher quer hoje em dia.

  47. Hugo Borges

    Poxa, essas atitudes do “cavalheirismo antigo” são clássicas e dão um certo charme para a ocasião. ^^

  48. vini

    eu ja sai com mulheres assim… e logo depois deixei de sair.. as mulheres trabalham, são independentes, E ENCOSTADAS?! e ainda fazem um c* doce pra rolar qq outra coisa: – Ai, num sei e blá blá…

  49. jones

    mulher que diz que não acha isso chave para se envovler com alguem esta mentindo!

  50. Thiago F

    No RJ o que mais tem é mulher assim… Até deve ter alguma que divida, mas não encontrei nenhuma até hoje. Nos outros estados é muito mais comum a mulher dividir.

    1. Sherlock

      Ai no RJ só tem piriguete… por isso … Sai em SP ou em Curitiba que vc vai ver… é super normal rachar a conta…

      1. Kelf

        Olha cara eu sou de Sp e tem muita mulher assim aqui amigo , o problema mesmo é o tipo de mulher com que a gente sai , tem algumas que tem noção , outras são piriguetes mesmo.

  51. Roberto

    Apesar de já ter saído com muitas mulheres, nunca conheci uma dessa espécia, sanguessuga desse jeito. Todas eram bem “pra frente” e nunca exigiram esse tipo de tratamento. Acho que esse tipo tá em extinção, e agradeço por isso.

  52. Mariana

    Não sei se foi você que twittou, mas ontem no programa Saia Justa falaram que era um absurso uma mulher reclamando de homens que fazem essas gentilezas. Pra mim, são gestos neutros: o menino não vai ser melhor por pagar a conta ou puxar a cadeira, mas também não vou achar ruim se não o fizer.

    1. Jano

      Concordo, não seria legal eu ser pior por pagar a conta ou abrir a porta do carro pra mulher, não vejo o porquê disso simplesmente me rebaixar. Só porque é uma atitude mais conservadora não acho certo julgar o que se deve ou não fazer, cada situação é de um jeito, se a mulher quer que o cara pague a conta, que ele pague então, se ela quer dividir de qualquer jeito, divida, afinal, o cara sempre sai com uma grana a mais pra não passar aperto, e, todo homem no geral espera pagar a conta no final 🙂 Eu gosto de pagar a conta e não vejo mal nisso, com a mulher pagando de outra forma no final, é claro!

      1. Pedro

        o problema é esse, não é a menina que fala, se faltar alguma coisa eu completo, ou, da próxima vez, num lance mais intimo ela levar a bebida ou alguma coisa do tipo, o lance é: Tem mina que acha obrigação do cara bancar ela em absolutamente tudo, e é ai que se separa a educação da putêza, é como se a sua companhia ou o fato de vc estar ali conhecendo ela, batendo um papo, rindo, fosse um programa em que ela teria de dar atenção pra vc em troca de comida de graça. pra mim isso não é tão diferente de dar 200 reais pra comer uma puta. não estou condenando a atitude do homem pagar a conta, namoro faz um tempo, amo ela, e sempre me ofereço pra pagar, mas sabendo que no dia em que eu não tiver dinheiro, ela vai falar “amor, deixa disso, a gente sai e eu pago”, diferente de algumas mulheres de mal carácter que provavelmente te dariam um esporro e achariam absurdo vc falar que não tem dinheiro pra sair ou pra comprar alguma coisa pra ela, algumas não são tão biscates ao ponto de reclamar, mas já é de conhecimento público que ela não vão dar mais bola pro cara.

    2. Douglas

      Concordo com esse ponto de vista. Não precisa soltar foguete, nem crucificar o sujeito.