Sweetlicious:

Se você usa um desses 5 lubrificantes pare de usar agora!

23 Comentários
17/dez 2019

5 lubrificantes perigosos que todo mundo usa

Gordura vegetal
Produto de cozinha à base de óleo, não compatível com o preservativo. E segundo Lauren Streicher, professora associada de obstetrícia clínica e ginecologia da Northwestern University Feinberg School of Medicine, nos Estados Unidos, “É um lubrificante terrível e nada eficaz. Por não ter sido formulado para uso vaginal pode irritar a vagina!”.

Óleo de bebê
A mesma especialista aponta que óleo de bebê “Não só pode anular a eficácia do preservativo, mas pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção por fungos na vagina”. Um estudo publicado na revista Obstetrics and Gynecology apurou que há ligação entre o uso intravaginal de óleo de bebê e a colonização de espécies de Candida, o que pode levar a uma infecção por fungos.

Loções cosméticas
“Há muitos irritantes potenciais em loções – como perfumes, por exemplo – que podem causar inchaço, e irritação geral nos genitais”, explica Maureen Whelihan, ginecologista americana.

Vaselina
A vaselina, tão utilizada, parece lubrificante, mas produtos à base de petróleo podem provocar infeções. Estudo publicado na revista Obstetrics and Gynecology apurou que mulheres que usaram vaselina como lubrificante têm duas vezes mais chances de sofrer de vaginose bacteriana. E lubrificantes feitos à base de óleos podem danificar o preservativo.

Saliva
Usar a saliva é perda de tempo! Por não ser escorregadia o suficiente para ser considerado um bom lubrificante. “Além disso, o cuspe facilita a transmissão de DSTs e pode introduzir uma infecção no canal vaginal, assim como o sexo oral desprotegido”, diz Jason James, diretor médico do FemCare Ob-Gyn, de Miami, nos Estados Unidos.

23 Comentários
  1. Ricky

    Quanto aos oleos vegetais, acho meio leviano generalizar e já ir condenando todos eles. Já utilizei óleo de coco, por exemplo, e nunca deu nada. Inclusive, assim como óleo de semente de uva, é comumente ulizado em massagens intimas (tântrica, etc.)

  2. Lord Byron

    PQP ñ pode nada !?! Um dia desses usei clara de ovo (!) pra bater uma, mas ñ recomendo pq endurece rapidinho; Li uma história duma mina que o namorado usou maionese e aí começou a crescer fungos carnívoros na PPK…a vida (sexual) tá difícil pra todo mundo.

  3. rebecca

    do cuspe achei bizarro.. vo continuar usando. nao tem como beijar e fazer oral sem saliva

  4. Fabio

    Quem fez esses estudos nunca transou… Muitos cús só foram comidos graças aos produtos acima. Se colocarem o KY a dois reais, daí a gente conversa.

    1. Hellman's

      Maionese tá liberado, e o bom é que você so abre o pote, mete a rola duraça e ta pronto pra socar nas buceta.

  5. Antonio

    Que pena, gosto muito de óleo de coco como lubrificante, fora que o gostinho é legal

    1. Vanessa

      O óleo de coco pode ser utilizado, inclusive traz benefícios pra flora vaginal. Mas nunca use com camisinha, ele não é compatível com o látex.

      1. Antônio

        Eu uso camisinha de poliuretano, por isso uso óleo de coco como lubrificante, não gosto de camisinhas de Latex