Sweetlicious:

Se você estuprou alguém, leia. Essa carta pode ser pra você.

19 Comentários
04/ago 2013

“Não vou me identificar para que meu pai não saiba dessa história. Quero evitar que sinta a enorme tristeza e indignação que as pessoas que gostam de mim sentiram quando contei o que me passou. Quero protegê-lo de todo o tipo de reação que essa história poderia desencadear nele.

Esse é também um relato a mais para que homens e mulheres possam entender melhor o que acontece na vida e na mente de uma pessoa que foi estuprada. É mais uma narrativa dos efeitos do machismo brasileiro do séx XIX.”

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

tentativa de estupro

19 Comentários
  1. Manuela

    Eu mal consigo acreditar, Pedro que vc possa pensar assim… é realmente lamentável. Vítimas de estupro podem sim vir a ter AMNÉSIA devido ao grande TRAUMA PSICOLÓGICO E FÍSICO causado por este ato BÁRBARO. Infelizmente o MACHISMO está incutido nos valores e crenças da maioria das pessoas… É uma pena. Realmente algumas pessoas têm que SENTIR NA PELE pra poder entender o quão DOLOROSO é passar por isso e o quanto isso afeta a pessoa principalmente depois de adulta!

  2. pedro

    ou ela tava drogada, ou deu pro cara e tá de migué, pára, ninguém em sã consciência é estuprado e só lembra 2 anos depois…desculpa essa é minha opinião, realmente eu acho q ela tava drogada, ou então o cara q drogou ela só pode.

    1. Léo

      O cérebro dela como defesa de algo traumático pode ter “deletado” esta memória por um tempo,e agora ela começou a ter flashs do acontecido e acabou se recordando por completo. Respeito sua opinião,embora seja lamentável e machista.

    2. Beraclites

      Acho que você não entende absolutamente nada sobre um processo traumático. Sobre como a mente pode bloquear memórias extremamente traumáticas de situações de angústia extrema.

    3. Leiloca

      Qd a pessoa esta drogada o corpo dela passa a ser propriedade publica? Estupo passa a ser legalizado? Nao sabia dessa.

  3. Edmundo

    Temos que estarmos sempre alertas pois estes MONSTROS muitas vezes estão na nossa convivência e não nos damos conta. Eu não entendo porque estas coisas acontecem, porque existem pessoas que agem desta forma… Porque Deus permite isso?

  4. Jimmy

    Sou homem, li a carta toda e não posso nem imaginar oque faria se fosse com alguém que amo. Na melhor das hipóteses ele estaria preso, mas provavelmente mataria o estuprador.

  5. Kid

    O pior dos crimes. Se pudesse e soubesse que não haveriam consequências, mataria quem faz isso.

  6. Fla

    Que tristeza, nunca csofri violencia, mas morro de medo que algo assim ocorra com minha filha. Por isso falo, bale o cacete, minha flha vai aprender artes marciais. Ja meu filhinho vai aprender desde as artes marciais p se defender, pois homens nao estao imunes dessas barnbaridades, vai aprender que nao, ‘e nao. Outra tristeza e’ que vejo poucos homens se empatizando com casos assim, ainda mais se a moca estava bebada.

  7. Kristofer

    Isso me tira do sério, não sei como os homens conseguem sentir tesão em transar com uma mulher de forma não consensual. Sinceramente é triste!

    1. Beraclites

      Na verdade acredito que isso faça parte de algum tipo de parafilia. Porque, assim como você, é inconcebível pra mim um homem sentir tesão dessa maneira. Mas se tem gente que sente tesão batendo, apanhando, comendo fezes ou até mesmo estourando balões, então não acho difícil que pessoas se excitem estuprando alguém….

    2. green

      não é só homem não! tem muita estupradora no mundo só que temos vergonha de contar falam “sabe se você não gostou é porque é gay!”

  8. Day

    Eu tenho tanto medo, porque é tanta maldade nas pessoas, tanta desproteção, não entendo como Deus permite que alguém passe por isso.

    1. anommy23

      É porque Deus nao existe, simples asim . Saiba que no passado Aliens nos visitaram , seres de outros mundos, Anjos sao a prova. e tem muito mais provas tbm

    2. Banshee

      pois é… “Deus” permite cada uma… se vc ler a Bíblia então (os 99% que ninguém lê, não só as frases bonitas)… vai ficar horrorizada com o que ele já permitiu….

  9. HK

    Pior que a denúncia tem prazo de seis meses para ser feita, e no caso de a vítima ser menor é de seis meses após ela completar 18 anos. =( Eu até acho a lei injusta nesse ponto, mas depois de 6 meses é impossível colher provas que indiquem que o acusado é culpado.

    1. Zeitgeist

      Permita-me discordar. De fato, o prazo para a queixa (nos crimes de ação penal privada) e de representação ( nos crimes de ação penal pública condicionada a representação) é de 6 meses a contar da ciência do fato típico. No entanto, é possível vislumbrar no caso que o enquadramento mais correto seja estupro de vulnerável (217-A,CP), tendo em vista a embriaguez da vítima. Assim, a ação penal é incondicionada (art.225, parágrafo único), tendo os prazos prescricionais previstos nosa arts.109 e ss, do CP. Saliento também que sendo a vítima menor, a ação penal é incondicionada, por força do mesmo texto legal supracitado. Neste sentido( sendo estupro de vulnerável), temos o prazo prescricional de 20 anos. Se a vítima fosse menor e por alguma razão, tipificássemos no 213 (estupro), 16 anos. De qualquer maneira, a situação da moça é certamente terrível. No entanto, é também apenas um lado da história. Se já é complicado se posicionar tendo plena ciência dos fatos, mais ainda quando só temos uma versão dela. Ademais, em relação aos temores da moça de entrar na Justiça e eventualmente sofrer algum processo por calúnia, vejo que lhe faltou orientação adequada. É difícil fazer um posicionamento claro só com as informações prestadas, mas seria mais apropriado que ela buscasse o auxílio de um advogado antes de tomar uma decisão baseada no seu, digamos, “achismo”.

      1. dude

        “fato típico” + “prosperar” + “ação penal incondicionada” / postados em um blog de leigos = bacharel em direito tentando a OAB ou advogado com menos de 6 meses de profissão