Sweetlicious:

Richard Smüle: Industria pornô emite alerta global sobre falso agente

24/set 2018

A Free Speech Coalition (FSC) lançou o seguinte alerta do setor: Os artistas devem ter cuidado com um agente de modelos “fraudulento”, usando o pseudônimo “Richard Smüle” e talvez outros, implicando de forma fraudulenta uma conexão com o Kink.com. O “agente” falso usa um número de telefone com o código de área 336 (Carolina do Norte) e promete mais de US $ 1.500 para “fotos publicitárias”. O golpe deste agente pode estar ligado a um potencial roubo de identidade.

O alerta também publicado no site AVN, diz que qualquer artista abordado por uma pessoa desconhecida que alegue representar a Kink.com deve ser extremamente cauteloso. Se você for contatado, seja por telefone, mídia social ou e-mail, por alguém que afirma trabalhar para ou com a Kink.com, Kink recomenda que você envie um e-mail para [email protected] para confirmar sua identidade e associação.

Os elementos desse golpe parecem ser semelhantes a vários outros incidentes relatados nos últimos meses. Para se proteger de qualquer possível reserva, a Free Speech Coalition recomenda as seguintes precauções:

  • Comunique-se apenas com novos produtores ou agentes por meio de contas oficiais de e-mail da empresa (se a pessoa não tiver uma conta oficial, solicite um contato na empresa para o qual você possa enviar um e-mail para verificar o relacionamento);
  • Pedir referências de outros modelos e verificá-los;
  • Obter contratos e outros documentos com antecedência e tê-lo examinado por um advogado;
  • Evite negociar ou concordar em filmar por meio de sites como o Whatsapp e o Facebook, especialmente ao lidar com um novo produtor ou agente;
  • Em caso de dúvida, entre em contato com o FSC – [email protected] ou ligue para 818-348-9373;
  • Confirmem sempre a identidade de qualquer diretor, agente ou outro contato desconhecido, telefonando ou enviando um e-mail à empresa que afirmam representar. A maioria das empresas possui perfis disponíveis publicamente. Se você não conseguir entrar em contato com a empresa ou hesitar em fazê-lo, entre em contato com a Coalizão de Liberdade de Expressão e poderemos ajudá-lo a confirmar. A Coalizão de Liberdade de Expressão está atualmente trabalhando para investigar esta e outras possíveis fraudes. A Coalizão encoraja qualquer pessoa que tenha sido abordada, ou tenha algum conhecimento sobre este golpe ou outros, a relatar possíveis incidentes para que possamos alertar a comunidade, bem como a aplicação da lei.

Fraude e roubo de identidade são crimes e podem ser punidos pela prisão. Estupro por engano – em que uma pessoa concorda em fazer sexo sob pretextos fraudulentos, como uma sessão de fotos ou vídeos pornô – é um crime estadual.

Esta é um aviso de magnitude global inclusive para atrizes e atores brasileiros.

Seja o primeiro a comentar!