Sweetlicious:

Porquê a posição sexual "full nelson" se chama assim?

22 Comentários
08/out 2018

Nelson hold é um movimento de Katame waza – conjunto de técnicas de artes marciais japonesas que têm por escopo submeter o oponente a controle completo por meio da aplicação de golpes/técnicas sobre as articulações e sistema circulatório do corpo – que é executado por trás do adversário, em geral acontece quando ambos estão com a face para baixo e com o adversário sob o agressor. Um ou ambos braços são usados para cercar o braço do adversário sob a axila, e fixado no pescoço do adversário. Existem vários tipos diferentes desse movimento e podem ser classificados de acordo com o posicionamento do(s) braço(s) de quem aplica. Um nelson hold é usado para controlar um adversário, fazer uma submissão ou para colocá-lo de costas para executar um pinfall para conseguir a vitória numa luta profissional. Vídeo do personagem King de Tekken mostrando variações do movimento:

O “Full Nelson” foi aparentemente nomeado em homenagem ao herói de guerra Horatio Nelson, almirante britânico que usou estratégias baseadas em cercar o adversário para vencer a Batalha do Nilo e a Batalha de Trafalgar.

No pornô o Full Nelson é muito utilizado em cenas de submissão anal, imobilizando a parceira por completo para bombar seu anus. Turorial simples em GIF com Kelsi Monroe para ver como fazer a posição:

GIFs e imagens de Full Nelson no pornô:

Compilação em vídeo de atrizes fazendo Full Nelson:

22 Comentários
  1. Rodri

    Qual nome dela? https://www.sweetlicious.net/wp-content/uploads/2018/10/20181005full-nelson-1.gif

  2. Ralf

    Alguem sabe o nome dela https://www.sweetlicious.net/artigos-e-noticias/por-que-a-posicao-sexual-full-nelson-se-chama-assim-102311#&gid=1&pid=10

  3. Rogério

    Nossa, se eu encontro esse almirante no meu caminho eu subo no mastro dele e faço ele me hastear que nem uma bandeira…

  4. JJ

    A primeira imagem a atriz é a karlie Brooks, alguém sabe se ela ainda continua atuando?

  5. douglas...

    Posição visualmente ótima pra quem curte pés. Aquele full nelson mais “tradicional” em que se junta as duas pernas da mulher e ela fica um pouco de lado, tbm é chamada de full nelson?

  6. Alfonso

    Aeww, já a um tempo havia perguntado sobre essa posição. Vi uma vez no pornhub e agora reproduzo com as puta daqui da minha cidade.

  7. WyllerB

    Essa vai pra dúvidas do leitor: Kelsie Monroe está grávida, quais atrizes pornô engravidaram em 2018?

  8. Mako

    Quem é a triz dessa gif da matéria ? https://www.sweetlicious.net/wp-content/uploads/2018/10/20181005full-nelson-5.gif

    1. Lake (Melhor que River)

      Olá colega, trata-se da atriz russa Foxy Di (https://pt.pornhub.com/pornstar/foxy-di), ouvi dizer que se aposentou, se precisar de algo mais, à disposição, votem em mim para substituir o River.

      1. River mito

        Desculpa, mas ainda precisa ralar muito para substituir o river, mas parabéns pelo esforço!