Sweetlicious:

Livro de Biologia causa polêmica no Reino Unido ao exibir ilustração de vagina à brasileira

14 Comentários
15/fev 2019

Um livro de Biologia publicado em 2017 para alunos do ensino médio no Reino Unido gerou grande polêmica ao ilustrar uma gravura sobre gravidez com a genitália depilada à brasileira, conhecido no exterior como “brazilian wax”. A reportagem foi publicada no Mirror.

A polêmica chegou às rede sociais, segundo alguns pais de alunos da rede pública a genitália foi desenhando com conotação pornográfica, o que consideraram “repugnante” e “doentia”: “Os pelos pubianos parecem saídos de um filme pornô”, afirmou uma mãe. Outro acrescentou no fórum Mumsnet “Isso faz parte do aprendizado que é dado às meninas sobre como elas são nojentas, como devem se envergonhar de si mesmas, como seu desconforto é irrelevante para os outros”.

Vivienne Porritt, fundadora do movimento educador #WomenEd, disse temer que a ilustração “possa incentivar meninos a perguntar se as meninas têm depilação à brasileira”, contou ao “Mirror”. A Pearson Edexcel, editora responsável pela livro, disse que para a edição seguinte a gravura controversa já foi substituída. “Não quisemos ofender”, disse um porta-voz da editora.

14 Comentários
  1. Pedro

    Como tem gente chata nesse mundo. Se fosse muito peluda iam dizer que estão incentivando, se tivesse totalmente depilada iam dizer que estão forçando a mulher seguir um padrão. Entrando no assunto, buceta com pentelho é muito mais excitante. Sem pentelho é coisa de criança.

    1. parrrk

      concordo, meu caro. pra mim esses caras que preferem novinhas com corpo de menina e buceta lisa tem um pé na pedofilia…mulher de verdade tem q ter carne pra pegar e aquele moicano top pra coçar a lingua

  2. nejao666

    pronto agora até lá não querer definir como deve ser o corpo da mulher em todos os aspectos . puta que pariu mulher não tem paz em nenhum lugar do mundo ?

  3. Blah

    Que falta de pia de louça suja… Se tivesse peluda iam falar que ia fazer perguntar sobre pelos pubianos, completamente Lisa e o mesmo…

  4. Valefor

    kkkkkk eu sei lá véi as eu não parecer babaca, mais as vezes parece q têm pouco problema no mundo aí tem q ficar problematizando tudo