Nora é um vibrador de ‘controle bidirecional’ controlado via seusmartphone. Com ele você pode controlar as vibrações e movimentos pelo celular ou até mesmo interligá-lo a um outro aparelho do fabricante. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Porém alguns usuários do brinquedinho perceberam que o aplicativo instalado no celular, além de controlar o vibrador, também acionava a gravação do áudio ambiente, registrando gemidos, gritos e sussurros dos amantes, armazenando-os no celular.

O problema veio à tona pela primeira vez no Reddit.

“A aplicação de vibração do controle remoto Lovense parece estar registrando enquanto o vibrador está ligado”, escreveu o usuário do tydoctor.

“Eu estava revisando os arquivos no meu telefone para prepará-lo para uma reinicialização de fábrica e encontrei um arquivo .3gp chamado ‘tempSoundPlay.3gp’ na pasta do aplicativo. O arquivo era uma gravação de áudio completa de 6 minutos. A última vez que usei o aplicativo para controlar o vibrador de controle remoto. Em nenhum momento eu queria que o aplicativo gravasse sessões inteiras usando o vibrador”, relatou outro.

Outros usuários do Reddit informaram que encontraram arquivos de áudio semelhantes armazenados em seus dispositivos. Logo se supôs que algumas gravações das sessões de sexo foram enviadas aos servidores da Lovense através da aplicação conectada à Internet e ao Bluetooth.

Uma resposta da conta oficial da empresa no Reddit descreveu o problema como um “erro menor de software”.

“Sua preocupação é completamente compreensível”, disseram. “Mas tenha a certeza de que nenhuma informação ou dados são enviados para nossos servidores. Este arquivo de cache permanece no seu telefone em vez de ser excluído quando a sessão terminar.”

A Lovense disse que o bug só afetou os dispositivos iOS e não o Android. Após toda a agitação, a empresa atualizou o aplicativo e disse que o problema havia sido resolvido.