A trilogia erótica escrita pela autora E. L. James tem sido bastante criticada aqui no Brasil tanto por homens como mulheres.

Li o primeiro livro da série antes de todo mundo resolver que se tratava de um conto de fadas muito machista e enfadonho e confesso que não achei tão ruim como dizem por ai.

Explico: adoro ler desde pequena. Um dos meus programas favoritos é sentar na Fnac  e passar tardes inteiras folheando obras de todos os tipo, de clássicos até Best-Sellers bobinhos. Quando comprei o tão mal falado 50 Tons, achei tudo muito interessante, pois era uma das primeiras ocasiões em que eu via um livro erótico na estante dos mais vendidos.

Como não ler?

tumblr_mga9s6SAEw1rgfrgco1_500

 

Minha primeira impressão também não foi das melhores, afinal o livro é mal construído, os personagens são clichês e o vocabulário é bastante pobre.

Como vocês provavelmente já devem saber o romance conta a história de uma estudante comum que se envolve com um cara rico e bonitão que curta uns lances de BDSM, nada além.

 

Acredito que um dos principais motivos pelos quais o livro esta sendo tão criticado é que o protagonista é um multi-milionário e bastante surreal: o cara tem jatinho, helicóptero e da um Audi de presente pra namoradinha uma semana depois que conhece ela.

Enfim, o livro realmente encanta mulheres carentes com a presença de um homem endeusado e demasiado fictício, bem como nos contos dos irmãos Grimm, mas será que é só isso?

 

Apesar de todos os aspectos ridículos, acredito que o livro fez com que algumas mulheres passassem a pensar mais em sexo e a conversar com suas amigas e parceiros sobre o assunto, só por conta disso, ao meu ver, o livro já é valido.

 

Os números não me deixam mentir: a procura por outras obras literária eróticas aumentou, filmes pornôs estão sendo mais consumidos pelo público feminino, vários fóruns on-line se popularizam com tópicos instruindo mulheres a se masturbarem mais e alcançarem o prazer com auto-conhecimento de seus  respectivos corpos, sex shops estão vendendo mais artigos BDSM…

 

tumblr_mgkmvko2kZ1rgfrgco1_500

Como não achar legal um livro que faça com que mulheres de várias idades e culturas simplesmente passem a se masturbar mais e até mesmo a pensar, mesmo que só um pouquinho, fora da caixa?

tumblr_mgdol23jXz1rgfrgco1_500

Honestamente, fico feliz em saber que as mulheres queiram saber o que a  palavra Bondage significa, não me importa se todo mundo que é pseudo- bem-resolvido na cama e pseudo-intelectual diga o quão bostial o livro é ou deixa de ser.

 

Não estou falando que livro é ideal e nem mesmo que é bom, mas considero que seja um progresso, pois para aqueles que não sabem a maioria das mulheres não se masturbam sozinhas em casa (mesmo que digam o contrário), imagine levar uma chicotada nos seios e se excitar de verdade com isso?

 Infelizmente vivemos numa sociedade sexualmente muito explorado, porém muito mal educada e todos os passos, mesmo que pequenos e softs, são importantes

E outra: é fácil ver putaria na Internet, outra coisa é mostrar o que se esta vendo/lendo no consultório do dentista.

 

Se for pra ser assim, que muitos livros bobocas e machistas sejam lançados.

 

 

fotoRebeca20007 Por @rebecagalabarof

 Curta minha Fanpage