Sweetlicious:

Utilidade pública: fazer sexo pode ajudar a expelir pedras nos rins

1 Comentário
20/dez 2016

A revista ‘Urology’ revelou em uma pesquisa realizada com 75 homens que aqueles que tem entre três e quatro relações sexuais por semana tem mais facilidade para expelir as pedras nos rins. O estudo também afirma que o sexo pode ser mais eficaz do que alguns medicamentos voltados para a crise renal.

Os homens pesquisados foram separados em três grupos distintos: 1) que tem relações sexuais entre três e quatro vezes por semana; 2) que ingeriu o medicamento tamsulosin, ministrado a homens com a próstata aumentada para que possam urinar com mais facilidade; 3) recebeu medicamentos comuns para tratamento de pedra nos rins.

De acordo com os cientistas, dos 31 homens que ficaram no grupo que deveria fazer sexo frequente, 26 expeliram as pedras naturalmente. Dos 21 que ingeriram tamsulosin, somente dez expeliram as pedras e dos 23 que tomaram o medicamento para tratamento das pedras, somente oito conseguiram eliminá-las. Os cientistas ainda não sabem explicar como o sexo funciona para tratamento para a pedra nos rins, mas trabalham com a teoria de que a ejaculação ajuda a relaxar o uréter, canal responsável por transportar a urina e as pedras.

1 Comentário