Sweetlicious:

Quer exercitar o cérebro? Sexo!

2 Comentários
03/nov 2012

Bom, pelo menos é isso o que diz a pesquisa feita por cientistas da Universidade de Princeton, em Nova Jérsei (EUA), que usaram dois grupos de ratos pra fazer um teste: um deles “teve acesso” a fêmeas sexualmente receptivas uma vez por dia, durante duas semanas. O outro, só uma única vez nesse mesmo período.

Comparados aos ratos virgens, os dois grupos saíram da experiência com mais neurônios no hipocampo (outros estudos já mostraram que as células dessa região são especialmente sensíveis a experiências ruins; a não ser que as intimidades dos ratos tenham sido bem decepcionantes, aparentemente às boas também).

E, enquanto os ratos que só viram a fêmea uma vez registraram aumento no nível dos hormônios de estresse (!), os que mandaram ver todos os dias tiveram um up, além de em novos neurônios no hipocampo, também nas células adultas do cérebro e no número de conexões entre elas. Basta saber se em humanos também é assim…

____

Via Revista Superinteressante

2 Comentários
  1. RafaelZ

    Se fosse assim esses babacas que comem todas não seriam babacas e as mulheres sem cérebros que dão pra vários não seriam sem cérebro.