tumblr_m9jtv79fCT1qz6f9yo1_1280

Quando estava no primeiro colegial minha professora de redação recomendou a leitura dos livros da Hilda Hilst para mim e meu ex namorado.

Desavisada, como sempre, comprei o livro Contos D’Escarnio Textos Grotescos porque achei o titulo muito atraente.

Lembro do choque que o conteúdo me causou: era pervertido, erótico, pornográfico, debochado e fazia demasiado jus ao titulo.

Um dos personagens pintava as conas (bocetas) e as picas, o livro discorria continha longos diálogos e monólogos sobre os aspectos estéticos de suas obras.

Foi ai que comecei a pensar sobre a estética das “partes intimas”.

tumblr_ma4d8gxn2c1qiikhzo1_1280 (1)

É muito comum nos depararmos com os questionamentos masculinos diante do tamanho, da grossura, da finura, da inclinação para a direita ou esquerda de seus respectivos pênis.

Em contrapartida, é bastante raro presenciarmos um diálogo sobre os o formato do clitóris, o tamanho dos médios lábios, a grossura dos grandes lábios, a depilação nossa de cada dia, as cores, texturas e etc .

tumblr_ma4d8gxn2c1qiikhzo2_1280

Talvez eu veja o mundo de uma maneira muito esquisita, mas do meu prisma, bocetas são somente bocetas e tão sexuais quanto bocas; picas são só picas igualmente sexuais aos narizes.
Na minha concepção a eroticidade realemnete esta nos olhos do espectador.

Tenho um habito chato: encho a paciência dos meus namorados com perguntas como: “mas você acha mais bonito quando esta tudo depilado ou quando tem alguns pelinhos?”, “seriam os clitóris mais avantajados mais ápetisos aos olhos masculinos?” e por ai vai.

Normalmente, ficamos constrangidos perante fotos ginicológicas. A análise estética das vaginas é assustadora aos olhos de muitos e excitante também. Para mim, não passa de uma analise estética.

É uma questão cultural, eu sei.

Os meninos são incentivados desde pequenos a se masturbarem, compararem seus membros, medirem-se quando estão eretos e isso tudo é facilitado pelo pênis ser um membro externo, penso eu.

Meninas demoram muito tempo para criarem a coragem de colocar um espelho em frente as suas vaginas para se masturbarem ou simplesmente se analisarem friamente.

tumblr_mdugxoXCZV1rlziamo1_500

Mas tenho cá para mim que quase todas as mulheres tem uma certa curiosidade em saber se suas genitálias são agradáveis aos olhos de seus parceiros(as).

E como vocês sabem, mulheres são competitivas e além de querermos saber sobre os nossos próprios aspectos também martela em nossas mentes perturbadas a pergunta latejante: “Como será que é a dela?”.

Depois de uma breve pesquisa, me deparei com o Large Labia Project onde mulheres mandam anonimamente fotos de suas genitálias para que o público as analisem. Confira aqui.

Porém depois de passar muito tempo encarando a intimidade alheia e matando a minha curiosidade, comecei a imaginar como seria o rosto das donas de tais fotografias.
Apareceu então o Livro Pussy Portrait que não só mostra o retrato das vaginas, mas também dá rosto às suas donas. Veja parte do conteúdo neste Tumblr.

Se o que buscamos é a igualdade dos sexos, nada mais pertinente do que dividirmos as dúvidas e opiniões.

Agora faço as minhas incomodas perguntas para todos vocês:
E aí? Tem diferença? Existe uma preferencia? Existe um “modelo” de vagina que é ideal?

 

fotoRebeca20007

 

Por @rebecagalabarof

Curta minha Fanpage!