Sweetlicious:

Loiras x Morenas

64 Comentários
02/jan 2012

Pesquisa: homens acham morenas mais atraentes e inteligentes.

A ideia de que os homens preferem as loiras não é real. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Westminster, da Inglaterra, eles podem até flertar mais com as donas de cabelos claros, mas acham as morenas mais atraentes e inteligentes. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas enviaram uma mulher a três boates de Londres com o cabelo tingido de castanho, loiro e, por último, vermelho. Depois, foram aos estabelecimentos e pediram a 130 rapazes que avaliassem as fotos da participante com os três visuais.

Com as madeixas claras, a moça foi paquerada 60 vezes, em comparação com 42 abordagens quando estava morena e 18 quando estava com os fios vermelhos. No entanto, foi considerada mais atraente e inteligente quando apresentava os fios castanhos.

O pesquisador Viren Swami disse que uma explicação para os homens preferirem as morenas, mas se aproximarem mais das loiras na festa, é que são mais propensos a assumir a intenção sexual com o segundo grupo. “Além disso, há a ideia de a loira ser mais ‘carente’, o que pode ter reduzido o medo dos homens.” Outra possibilidade é que o sexo masculino relaciona as loiras à juventude, à vitalidade e capazes de terem filhos.

10 motivos para homens preferirem as morenas:

 

  1. Morenas são tidas como mulheres para casar – Um levantamento feito com 1,5 mil homens por uma multinacional do segmento de eletrônicos revela que 61% dos entrevistados consideram as morenas como esposas ideais. O mesmo percentual justifica a escolha dizendo que elas demonstram ser mais leais e íntegras.
  2. Homens sentem-se mais bem-sucedidos ao lado de morenas – Uma pesquisa feita com 2,5 mil pessoas, entre mil homens e 1,5 mil mulheres, aponta que um em cada cinco representantes do sexo masculino se sente mais bem-sucedido quando está ao lado de uma morena do que de uma loura.
  3. Morenas são tidas como mais inteligentes – Muitos estudos averiguaram a relação ente a cor dos cabelos e impressões sobre características pessoais das mulheres. Um deles, conduzido pelos pesquisadores S R Weir & M Fine-Davis, em 1989, mostra que as morenas são consideradas mais inteligentes por cerca de 80% dos homens.
  4. Homens acham que as morenas têm melhores salários – Num estudo em que participantes deviam dar características a mulheres morenas e ruivas, as de cabelos escuros foram apontadas como as que deviam receber os maiores salários. Vale ressaltar que as que foram indicadas na categoria não estavam usando maquiagem.
  5. Morenas são consideradas mais capazes – Um estudo realizado para verificar a influência da cor dos cabelos nas habilidades profissionais apontou que as morenas são consideradas mais capazes. Voluntários analisaram currículos que vinham acompanhados de fotos e as morenas levaram a melhor.
  6. Morenas são tidas como menos temperamentais – A conclusão foi tomada após cientistas mostrarem fotos da mesma mulher a um grupo de voluntários, usando perucas de cores diferentes. Como já seria esperado, as ruivas foram apontadas como as mais temperamentais e as morenas, as menos no mesmo quesito.
  7. Morenas são mais sérias – Em outro levantamento que pediu para homens compararem louras e morenas, as primeiras foram apontadas como acessíveis (63%) e extrovertidas (59%), dando um banho nas mulheres de cabelos escuros.
  8. Homens acreditam que morenas são auto-suficientes – Uma pesquisa feita pelo psicólogo inglês Peter Ayton apontou que 67% dos homens acredita que as morenas são independentes. O mesmo estudo identificou as louras como carentes e dependentes por 40% dos voluntários.
  9. Morenas são tidas como mais sábias e maduras – Essa afirmação vem de um levantamento feito na Polônia com homens entre 18 e 46 anos. As morenas receberam considerações opostas e 63% dos entrevistados afirmaram preferir conversar com uma mulher de cabelos escuros.
  10. Tatuagens são mais atraentes nas morenas – De maneira geral, tatuagens em mulheres não são bem vistas pelos homens. Eles associam os desenhos a pessoas menos intelectuais, que costumam beber e que podem até ser promíscuas sexualmente. Mas o mesmo estudo aponta que as morenas com tatuagens receberam menos comentários negativos do que as louras

Via Ponto a Ponto Ideias e Portal Terra

 

64 Comentários
  1. Cloud

    que babaquice… morenas menos temperamentais… latinas são o que? loiras por acaso? morenas mais inteligentes? aham… engraçado que a inglaterra, eua e grande parte da europa a etnia é de “loiros”… onde é que a maioria dos premios academicos vão parar? mãos de loiros (criados e educados por loiras). Só posso rir desta babaquice postada… pesquisa? Cade o link? Mande a fonte aí e vejamos se a pesquisa pode ser levada a sério hahaha

  2. homens burro

    sou loira e vou morre loira e as loiras chamam mais atenção que as morenas

  3. paulo

    pode medir sim,a inteligencia de uma pessoa pelo cor do cabelo sim.basta comparar nuruega,india,bolivia,mexico,haiti e somalia ou alemanha.ou seja os loiros são bem mas inteligentes.obs.sou moreno.

  4. Lindas fotos

    Eu adoro as morenas nunca tive namorada ficaria feliz de namorar e casar com uma moreninha.eliezer cançuçu

  5. jandir

    PREFIRO AS MORENAS, SÃO MAIS SEGURAS E SENSUAIS.(MINHA OPINIÃO), NÃO PRECISAM CONCORDAR

  6. ANA PAULA

    ESSE ASSUNTO LOIRAS VS MORENAS DÁ O QUE FALAR…HEHEHE…JÁ FUI LOIRA, RUIVA, ATÉ JÁ FIZ MECHAS COR DE ROSA, MAS SINTO QUE OS HOMENS SE APROXIMAM COM MAIS SERIEDADE AGORA VOLTEI MEU NATURAL, MORENA. MAS CARAMBA, NÃO DEVERIA SER ASSIM! ESSE PRECONCEITO CONTRA AS LOIRAS SÃO GERADAS EM PARTE PELA MÍDIA E PELO IDIOTA QUE COMEÇOU A CRIAR PIADINHAS DE LOIRAS. QUEM SERÁ O CHIFRUDO? POR CAUSA DELE ESTAMOS AQUI NOS AGREDINDO INTELECTUALMENTE. VIVA AS MORENAS, AS LOIRINHAS E AS RUIVA COM AQUELAS SARDINHAS LINDAS. BJS LINDOS E LINDAS.

  7. explicando

    toda loira e burra menos todas mais as morenas sao boa em tudo ta n so porque e morena que eu n vou dise que todas sao inteligentes mais as loiras sao boas e burrice pois as morenas em espertesa e sexo beibe

  8. Portuguesa

    Boas as pessoas estão completamente erradas, nunca vi tanta asneira escrita. Desde qd a inteligência tem relação com a cor de cabelo?? E se tivesse até é provável que seja ao contrário nos países do norte, da Europa, a populalão é maioritariamente loira e são dos povos mais desenvolvidos. Outra coisa acham a srª Angela Merkel burra??? Isto leva-me a pensar que é o contrário. É só analisarem o biotipo dos povos e ver o seu desenvolvimento e tirem as conclusões. Sou mulher(e não me importo de ser loira ou morena)

  9. LOIRAS E MORENAS

    CERTOS HOMEMENS SAO BOCÓ ,ELES VAI PELA COR DO CABELO , VOCE SE ATRAIU PELA MULHER OU O CABELO DELA? SI LIGA MEU , TUDO E MULHER, JA PENSOU SE AS MULHERES FOSSE ESCOLHER OS HOMEMS PELA SUA BELEZA E A COR DO CABELO? MUITOS IA FICAR SOZINHO CHUPANDO DEDO…… SOU LOIRA , MAIS NEM ASSIM MIM SINTO ME ACHANDO ,,,,,,,,,,,

  10. Larissa

    Gente, por favor, controlem essa ignorância. A pesquisa não está dizendo que cor do cabelo define quem é mais inteligente que quem, mas sim as impressões que o biotipo de cada mulher causam nas pessoas. Isso é psicologia. Por favor, aprendam interpretação de texto antes de comentar tanto lixo!

  11. KASSIA

    SOU LOIRA, ALTA, LINDA E INTELIGENTE, E PARA AQUELES Q FALAM Q LOIRA É ISSO E AQUILO, DISCORDO PLENAMENTE, PRQ MAIS BURRO SÃO AQUELES Q TEM A IMCOMPETENÇIA DE DISCRIMINA-LAS EM PLENO MEIO DE ACESSOS, HOMENS Q É HOMENS FICA COMA LOIRA, MORENA E RUIVA, SE FOSSE ASSIM Ñ ACEITARIA FATOS DAS MÃES SEREM LOIRAS…QUEM TEM CARATER E EDUAÇÃO QUARDA SUA ESCOLHA PESSOALMENTE!!! E PARA AQUELES IDIOTAS Q FALAM PRECONSEITUOSAMENTE SOBRE AS LOIRAS FICA SÓ UMA DICA, A CADA DIA O MUNDO ESTA EVOLUINDO, ANTES ERA SÓ HOMENS Q TINHA O DIREITO DE SER SUPERIOR NO MUNDO, HOJÉ MUDOU TEMOS UMA MULHER RUIVA COMANDANDO O MUNDO, E DEPOIS QUEM SABE SE Ñ É A VEZ DAS LOIRAS.ÔÔÔ JÁ QUE AS MORRENAS SÃO TÃO INTELIGENTES DEVERIAM ESTAR NESSE LUGAR…DEBOXE E PRECONCEITO É APENAS UM ATO DE GENTINHA, FICA CLARO MINHA OPINIÃO, E AGRADEÇO A TDS Q O LEÊM…XERIM

    1. dsaf

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todas loira sao burra msmo e porisso eu sou mais amorena

    2. Lih

      Não precisava de tantos erros gramaticais. Bastava dizer que era loira, não precisava provar hauahuahuah (Não podia perder essa piada xD)

      1. Loira e com orgulho!

        Tem muita morena por ai que não da nem o caldo de uma loira. Inteligência não se define em cor de cabelo, e sim na capacidade que cada uma tem em se alto valorizar. Loira ou morena o que importa é o valor que cada uma se dá. Vê se melhora essas suas piadinhas sem graça, por que quem pode virar motivo de piada aqui é você! Ah, e lembrando, sou loira e tenho orgulho de ser diferente de muitas morenas futéis.

  12. Mah

    Sou loira mais nem por isso sou mais burra ou incapaz de ser alguém na vida. Estudo muito, trabalho e ganho muito mais do que muitas outras mulheres por ai. Não vai ser a cor do cabelo que vai dizer quem eu sou de verdade.

  13. GabrielTX

    Agora vamos jugar as mulheres pela cor do cabelo?? quanto merda, isso é apenas uma questão de preferência de cada pessoa!

  14. LiLLian

    boa parte das louras q já vi, não considero bonitas ou atraentes, mas isso vai do gosto de cada um. Mas dizer q uma pessoa é mais capaz do q outra, pela cor de seu cabelo, é muita idiotice e IGNORÂNCIA. acho q os estereótipos q mostram nos canais de tv, revistas, internet e etc, continuam influenciando a opinião e gostos de muitas pessoas “sem cérebro” por aí. sou morena, mas não se pode dizer q sou mais inteligente, bonita, ou mais capaz, que outra pessoa, só por eu ter cabelos escuros e a outra não. gosto não se discute! loiras ou morenas, mulheres são encantadoras por sua “essência”. Ser MULHER é o q nos torna especiais. =)

  15. Paulinhaaa

    Ora essa! Desde quando a cor do cabelo interfere na inteligencia da pessoa? Professoras, cientistas… só podem ser morenas? Tenho orgulho das minhas madeixas loiras!!!

  16. Lucas

    Quanta merda escrita por uma só pessoa , e quem julga pela cor do cabelo eh mais ignorante ainda. Eu amo minha loira !

  17. Jeff

    Mas como na cama é que interessa, tá faltando ruiva pra esses caras. Aí meu filho, o buraco é mais embaixo e as outras ficam no chinelo

    1. alynii

      ai eu sou ruiva e mesmo qe fosse loira seria gostosa mesmo assim acha uma idiotice esses caras criticarem as loiras tem loiras mais inteligentes qe as morenas pra mim nhum faz nenhuma diferença…o qe vale é o coraçao e a educaçao ninguem é burra não seus manés

  18. CJ

    Porque as loiras são mais burras??? Simplesmante porque todo mundo gosta de ajudar gente bonita. Todo mundo gosta de se prestar a fazer coisas por pessoas bonitas. As loiras desde criança chamam mais atenção, não tem como negar, o estereotipo loiro é consideradomais bonito. Não estou chamando as morenas de feias! Eu sou moreno e minha namorada também é, mas a verdade é esta. Então, desta forma, as loiras nunca fazem esforço para conseguirem alguma coisa, tudo é de dado de mão aberta! Se desde cedo foram acostumadas a serem deste jeito, ao menor sinal de dificuldade elas fazem merda, pois não tem o Know How para sair das diversas situações. Mas sendo loira ou morena, quem é burro são os loirOs e os MorenOs, pois no fim das contas, nós os trouxas ralamos para elAs ficarem com o dinheiro!!!!!

  19. meetgyn

    Mulheres morenas, sinturinha fina,, cabelo longo, carinha de menininha. PUTSS fico doido. Não troco uma morena por 10 loiras….

  20. Shadows

    Besteirada, todas são ilógicas, emotivas, irracionais, fazem joguinhso estúpidos e no geral mais burras que os homens em inteligência, lógica, razão.

  21. Ingryd

    Ridiculo. e sou morena…porém acho q não tem absolutamente nada a ver julgar a personalidade de uma pessoa pela cor do cabelo, e digo mais…Muitas das pessoas mais intelecutais e inteligentes q conheço são os q mais tem tatuagens.

  22. BIA

    CONCORDO 100% COM TODA A CERTEZA DO MUNDO!MORENAS SAO MAIS LINDAS,ATRAENTES,INTELIGENTES E PODEROSAS!NÓS DOMINAMOS!! 😀

    1. shsha

      AS MORENAS DOMINAM NADA MUINTO MENOS AS LOIRAS NINGUEM PQ TODOS POR DENTRO SOMOS IGUAIS E UM PRECONCEITO BOBO DE ACHA QUE AS MORENAS SAO MELHORES QUE AS LOIRAS .. SE E ASSIM ENTAO PORQUE TANTA MORENA TA FICANDO LOIRA E NENHUMA LOIRA QUER FICAR MORENA E RIDICULO..

  23. Eveli Rayane

    Então porque as morenas vivem pintando os cabelos?rsrrskkrsrs…………É acho que isso não tem nada haver…

    1. Evilyn

      Sou loira muito inteligente, tenho um corpo maravilhoso, ganho bem para caramba, estou noiva e não concordo nem um pouco com a pesquisa. Só tenho amigas morenas(não por opção), e fui a unica que já teve vários relacionamentos sérios a ponto de casar. Na minha opinião a pessoa que faz esses tipos de pesquisa é fora do normal, a cor do cabelo não influencia nem na inteligencia nem na capacidade pessoal e profissional de ninguém!

      1. alexandre

        evilyn,a cor do influencia sim na inteligencia de uma pessoa.basta comparar alemanha mexico e aiti.ou seja.quem tem cabelos loiros são bem mais inteligentes;obs.sou moreno.

      2. Andressa

        É realmente triste ver que esses esteriótipos continuam existindo. Cor de cabelo pode sim ter maior influência nos homens por “n” questões, mas restringir características, limitar pessoas, marcando a ferro quem é quem é muita ignorância. Ser loira, ser morena, ser ruiva.. Cor de cabelo não determina caráter. Se caráter fosse passado pelos genes muitas mães não chorariam por filhos obtusos que tem.

  24. DAIANE

    Que bosta heim? Tem tanta morena burra que nem porta, e homem que escolhe mulher pela cor de cabelo deve ser viadinho enrustido com vontade de ser cabelereiro, só pode né. E meu para com essa porra de estereotipar, a morena é mais inteligente, a loura é mais sensual ah pau no cu né. Isso não existe, cada pessoa é unica, e vc não vai descobrir se ela é inteligente , tosca, grossa ou escrota pela cor do cabelo e sim conhecendo a pessoa. PRONTO DESABAFAY,

  25. Pixie

    A reportagem sa super interessante que eu li a um tempo atrás dizia o contrário. Que as loiras eram mais bem vistas pois o cabelo claro lembra juventude, e que se bem cuidado o cabelo loiro demonstra mais saúde. ** Porém acho que não importa o cabelo da mulher. Ela é inteligente se tiver bom papo, souber conversar, independente da cor do seu cabelo. É atraente se for bem cuidada, independente do cabelo também. ps: tentei achar a matéria na superinteressante mas ainda não achei. Assim que achar mando aqui 🙂

  26. Giorgio

    Pra começar, acho que o responsável pelo post não sabe a diferença entre uma mulher morena e uma caucasiana. Gosto não é algo discutível, prefiro as brancas não por preconceito, até prq namoro um ”morena” de pele morena (marrom bombom), mas sim prq sinto mais atração. Deixa de preconceito e coloque uma imagem de mulher de pele morena. Ex: Sheila Carvalho. Lembra dela?

    1. asdfg

      Meu amigo moreno é cor de cabelo, mulato é que é cor de pele. Isso de morena ser cor de pele é errôneo na cultura brasileira. Moreno, Loiro e Ruivo.

  27. MArcelo

    Conheço cada morena burra, ignorante e idiota…que me faz discordar completamente dessa postagem.

  28. Fabricio

    Quanta baboseira, isso é indiferente, tanto faz morena, ruiva e ou loira, da mesma em todos os quesitos, quem estereotipa caráter(carreira, inteligência) pela cor do cabelo pode-se considerar uma pessoa bem acéfala. Acho loira mais atraente desde que ela seja loira legítima..

  29. master of puppet

    100 % CERTO ! Loira é para fazer anal… rosadiho… hummm Mas com a morena se faz tudo ! Até se casa…