‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, um clássico da música popular brasileira, ganhou uma versão pornô com aquela típica qualidade que só os funkeiros conseguem produzir. Mc Yuri BH, autor do sacrilégio, mostra oportunismo ao plagiar e lançar sua versão no momento em que festas juninas ocorrem por todo o Brasil.

A versão chula, batizada de ‘Festa Junina da Putaria’, irritou a família de Luiz Gonzaga, que pretende ir à Justiça contra o funkeiro de 19 anos. “Deve haver respeito com a obra de ‘Asa Branca’, afinal, é um hino nacional”, defendeu Rosinha Gonzaga, filha do forrozeiro. Rosa Miranda, gerente da Editora Moleque, que administra os direitos autorais e de imagens de Luiz Gonzaga também se pronunciou: “Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga”.

O empresário de MC Yuri tentou justificar dizendo que seu cliente apenas criou uma versão “irreverente” da canção e que não houve a intenção de ofender ninguém.