Sweetlicious:

Fique atento ao controle de qualidade dos cosméticos eróticos

4 Comentários
25/abr 2012

A indústria cosmética de artigos eróticos no Brasil é, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), a mais avançada do mundo. Há produtos literalmente para todos os gostos – são mais de 40 sabores ofertados nas sex shops brasileiras. Pesquisa realizada em 2011 revela que, todos os meses, o brasileiro consome cerca de 5 milhões de unidades de géis, cremes, líquidos e similares.

Velas aromáticas que, após acesas, viram óleo para massagem corporal – que não queima a pele e é beijável, pois pode ser ingerido. Gel anestésico, que também tem efeito cicatrizante e dilatador anal. Bolinhas anais e vaginais umectantes, que estouram lá dentro, permitindo uma lubrificação mais profunda. Produtos que estimulam e alimentam a libido de todas as formas.

Uma delícia se lambuzar de óleos corporais ou uma bela massagem erótica.

Controle

Diante da demanda de mercado, a Abeme produziu um manual do comprador, com informações técnicas para revendedores de produtos conhecerem o rígido controle de qualidade desses cosméticos. O objetivo é evitar qualquer tipo de reação adversa, como intoxicação. Todos os produtos devem vir com a especificação do lote, data de validade e número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale também observar o estado da embalagem e do lacre, quando for o caso.

Bolinhas lubrificantes também possuem aromas.

Cosméticos causam uma reação sobre a pele. Por isso, na hora de comprar, o ideal é fazer um teste que avalia o risco de alergia. Basta aplicar o produto na parte interna do antebraço, aguardar cinco minutos e verificar se aparece alguma vermelhidão. Cosméticos nunca devem ser aplicados sobre a pele doente ou lesionada.

Após adquirir seus óleos e cremes sensuais, lembre de armazená-los longe do calor, luz, umidade e, claro, do alcance das crianças. E antes de usar aquele seu gel que está guardado no armário há anos, confira o prazo de validade.

 

* Lasciva é jornalista e deseja ir fundo no tema do sexo. Narra suas aventuras sexuais e amorosas no blog lascivacontatudo.com

4 Comentários
  1. zodiaco

    Acabei de comprar um gel que da sensação de quente e frio bora testar lasciva?!