Sweetlicious:

Descoberta a origem do orgasmo feminino

4 Comentários
09/ago 2016

Os biólogos/cientistas/pesquisadores Mihaela Pavličev, da Universidade de Cincinnati, e Günter Wagner, da Universidade Yale parecem ter descoberto a origem de um dos maiores mistérios da humanidade, o orgasmo feminino.

O orgasmo feminino é fundamental para as relações íntimas da mulher e rende muita discussão pois, diferente do orgasmo masculino, não é diretamente ligado a um mecanismo óbvio, como a ejaculação.

Mihaela e Günter defendem a teoria de que o orgasmo feminino surgiu nos mamíferos há 150 milhões de anos como uma forma de liberar óvulos para serem fertilizados após o sexo. Milhões de anos depois, porém, os mamíferos passaram a ter ovulação espontânea e o orgasmo feminino perdeu a sua função reprodutiva. Esta teoria não é definitiva e nem explica a função do orgasmo feminino nos dias de hoje, mas o estudo foi recebido com entusiasmo pela comunidade científica, principalmente por estimular o debate em torno do assunto. “Estou animada por este artigo ter sido publicado porque as pessoas vão começar a falar sobre o orgasmo feminino, passar a enxergar o quão pouco sabemos sobre o assunto e a pensar melhor sobre o que não sabemos”, disse Elisabeth Lloyd, filósofa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e autora do livro ‘The Casa of Female Orgasm’, ao ‘The New York Times’.

4 Comentários
  1. Zumbiroca

    PORRA! teoria furada as “mamíferas” que sentiam mais prazer com o sexo, transavam mais, e por consequência engravidavam mais, e passavam seus genes para frete, mais e mais….

  2. Rafael

    “Descoberta a origem do orgasmo feminino” meio sensacionalista, não? quando o título não condiz com “Esta teoria não é definitiva e nem explica a função do orgasmo feminino nos dias de hoje”

  3. João Grandão

    É, realmente antes ninguém falava sobre isso. Mal posso esperar para o almoço de família no domingo para discutirmos o assunto com vovô e a vovó.