Sweetlicious:

Brasil ganha primeiro 'Museu do Sexo'

3 Comentários
08/ago 2016

Brasil ganha primeiro museu totalmente voltado para o sexo, o ‘Museu do Sexo Hilda Furacão’, está instalado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais idealizado por Cida Vieira, pelo artista Francilins Castilho Leal e pela professora Sarug Dagir.

museu do sexo 1

O ‘Museu do Sexo Hilda Furacão’ é totalmente itinerante e tem como objetivo promover a convergência e difusão de ações culturais em torno do sexo e das profissionais do sexo, além de engajar a população brasileira em atividades em espaços diversos do centro de Belo Horizonte, entre eles os hotéis da boêmia rua Guaicurus.

museu do sexo 2

O ‘Museu do Sexo Hilda Furacão’ conta com o apoio da Fundação Doimo e dos hotéis Stylus, Ruby, Requinte, Nova América, Gmatos, Magnífico, Montanhês e Privê. O patrocínio é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, do BDMG Cultural e da UNA.

Por que o nome Hilda Furacão?

hilda furacão museu foto
Hilda Maia Valentim, nasceu no início da década de 1930 na cidade de Recife, migrou, muito pequena e com a família, para a capital mineira, Belo Horizonte. Na juventude, tornou-se famosa, em seu meio, como a prostituta “Hilda Furacão”. Nome este, ganho pela sua reputação de mulher de pouca paciência, gerando muitas brigas entre seus clientes e colegas. Frequentando a zona boêmia de Belo Horizonte, mais precisamente no Hotel Maravilhoso, na rua Guaicurus, conheceu o jogador Paulo Valentim, que nesta época jogava no Atlético Mineiro[5] e com quem se casou, no final da década de 1950, transformando-se na senhora Hilda Maia Valentim.

Inspiração no ‘Museu do Sexo de Amsterdã’joc3a3o-borges: o primeiro e mais antigo do Mundo:

museu do sexo
O museu do sexo de Amsterdã recebe cerca de 500.000 visitantes por ano. Contém um grande acervo de estátuas, pinturas, fotos, vídeos e objetos, e se consagra como o museu mais importante nesse assunto.

3 Comentários
  1. Astronauta Incomum

    Aqui o post sobre o museu de Amsterdam: http://astronautaincomum.com/museu-do-sexo-em-amsterdam/

  2. Noveleira

    ué, mas na mini-série a Hilda era uma inda socialite que só ficava pelada pros clientes – não fazia mais nada!