Em 2003 o DJ e produtor italiano Benny Benassi criou o que viria a ser um dos maiores hits da música eletrônica daquela década: Satisfaction.

15 anos depois ‘Satisfaction’ se tornou parte de uma polêmica. Cadetes de uma das mais prestigiadas escolas de voo da Rússia, o Instituto de Aviação Civil de Ulyanovsk (UCAI) fizeram uma paródia gay do videoclip, causando problemas administrativos aos alunos. Os diretores da UCAI rotularam o vídeo como “nojento” e uma mancha a reputação da escola.

“Alguns acreditam que os caras estavam apenas se divertindo, mas se eles tivessem feito isso em casa, ninguém teria notado. Eles estavam usando bonés de aviação civil. Eu mesmo tenho estado na aviação civil por mais de uma década, mas nunca tinha visto algo tão ridículo. É triste, mas esse comportamento é imperdoável”, disse o reitor da UCAI Sergei Krasnov. No entanto, depois de discutir uma possível exclusão, o Ministério Público local afirmou que não havia motivos para tal punição. E enquanto algumas mídias sociais descreviam o vídeo como “vergonhoso” e outras como “uma piada engraçada”, os cadetes se desculparam.

Enquanto isso, outras escolas e institutos da Rússia começaram a fazer o upload de suas próprias paródias do clip em apoio dos cadetes da UCAI. Até atrizes pornôs russas entraram na brincadeira. Logo mais pessoas de outros países embarcaram na onda, começando assim o Satisfaction Challenge.