Você sabe o que acontece se você nunca se masturbar? O ato de se auto-estimular nos órgãos sexuais afim de sentir prazer tem defensores da prática. Sexólogos afirmam “a masturbação faz parte de uma vida sexual saudável e totalmente segura e inofensiva”.

33% menos chances de desenvolver câncer de próstata, este é o dado de um estudo realizado recentemente sobre homens que ejaculam ao menos 5 vezes por semana. A ejaculação elimina toxinas causam doenças alojadas no trato urinário. Quando há a masturbação seguida da ejaculação o organismo “expulsa” essas toxinas do corpo. A incontinência e a disfunção erétil são também resolvidos pela ereção em uma masturbação que também fortalece a imunidade.

masturbação 1 (3)

No caso das mulheres, se masturbar, se tocar com frequência, traz benefícios na prevenção de infecções junto ao orgasmo ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero, ajudando a eliminar o muco cervical contaminado com bactérias. As câimbras menstruais e a incontinência também são prevenidas com a masturbação feminina.

Muito além da química corporal, a masturbação também ajuda em uma série de fatores para ambos os sexos, como por exemplo, o relaxamento, alivia o estresse, aumenta a autoestima e libera dopamina, hormônio responsável pelo prazer e bem estar.

masturbação 1 (1)

Segundo o professor de neurociência Jim Pfaus da universidade de Montreal: “Abster-nos da masturbação não vai nos matar, mas nos priva de uma auto descoberta importante. E sabemos que a abstinência de masturbação – além de sexo e prazer em geral – é geralmente ditada por pessoas obcecadas por ‘pureza’ e comportamento moral.”

Afinal, o que acontece se você nunca se masturbar? Nada. No caso dos homens, o próprio organismo dará um jeito de resolver, como por exemplo, eliminar o sêmen através da polução noturna (sem dano à saúde).

masturbação 1 (2)