Namorado Incomodado diz:

Minha namorada e eu brigamos muitas vezes porque, na maioria das vezes, ela cisma em ter amigos dos quais sempre dão em cima dela. Ela vive dizendo pra mim que eles são legais e não vê o porque não falar com eles se não há interesse de uma parte e diz que se um não quer dois não brigam.
 
Mas diversas vezes a gente briga por causa disso, porque eu não vejo motivo nenhum para ela ter amigos desse tipo, eu conheço bastante os homens até porque sou um e sei que todos os que ela diz serem muito amigos, estão dando em cima dela. Ela diz que não, mas eu conheço muito bem e sei que dão em cima sim.
 
 O que devo fazer para resolver essa situação chata? Será que é muita neurose minha implicar com os “amigos” da minha namorada, ou devo fazer algo?

Olá, Namorado Incomodado, tudo bem?

Apesar de entender seu lado na história, devo confessar que sou solidária à sua namorada.
 
Por quê? Porque, primeiro que se você diz que todo homem que é amigo dá em cima da mulher que ele diz ser amiga, presumo você não devesse ter amigas ou ela, tanto quanto eu, vai poder supor que você as tem para dar em cima dela, certo?
 
Mas não vou por este lado da questão, porque isto seria dar mais uma motivo para brigarem.
 
Te recomendo cuidar de sua autoestima e pensar que, por mais que você não queira, entenda, aceite ou concorde, o mundo está cheio de homens interessantes e quanto mais você tenta vetar amizades de sua mulher com eles, mais está dando para ela sinais de insegurança e desvalorizando seu próprio passe.
 
E, sim, se ela não quiser, o cara pode se fantasiar de Gianechinni que não vai rolar nada entre eles. E se rolar, é estupro, daí é caso de polícia e tu será o primeiro a saber, provavelmente.
 
Fora que, a cada discussão dessas, além de se mostrar inseguro, você passa pra sua namorada a mensagem de que ela é incapaz de administrar suas próprias relações, que é burra e, pior, que tu não confia nela.
 
Com o tempo, isso vai corroendo a relação de vocês de tal maneira que você só vai notar, quando for tarde demais.
 
Em seu lugar, eu trataria de parar com isso e de entender que por mais que sejam um casal, a individualidade, especialmente no que tange a amizades, é inviolável. Se ela foi capaz de escolhe-lo como namorado, ela deve ser capaz de saber lidar com os outros homens e mantê-los em seus devidos lugares.
 
E, no seu caso, ainda é mais grave porque você ACHA que todos dão em cima dela, por se basear em si mesmo (como você mesmo narrou), mas não tem certeza disso. Quer dizer, coloca até a palavra dela em  cheque.
 
Outra dica é tentar se aproximar destes tais amigos dela, fazer parte da turminha também. Meu marido usou desta tática uma época e acabou que os caras se tornaram mais amigos dele do que meus… HAHAHA
 
Sendo assim, para de frescura, confia no seu taco e deixa ela vivenciar as amizades que ela achar que precisa, antes que ganhe um par de chifres, justamente por não respeitar as escolhas dela e achar que é dono e não parceiro, companheiro.
 
Beijos e boa sorte!
Thatu Nunes || @DraDoAmor

Encalhada Chefe no Manual das Encalhadas

Palpiteira no Sweetlicious

Contatos: Twitter || Facebook || [email protected]