Sweetlicious:

Mulheres lideram o mercado de produtos eróticos no Brasil

5 Comentários
27/mar 2012

Durante a 19a edição da Erótika Fair, realizada de 22 a 25 de março deste ano, a Associação Brasileira das Empresas de Mercado Erótico e Sensual (Abeme) apresentou os dados da economia movimentada pelos produtos de sex shop, cujas vendas cresceram 18,5% só em 2011. Segundo Paula Aguiar, presidente da Abeme, o filme nacional De Pernas Pro Ar, lançado no início do ano passado, foi uma dos principais causas que impulsionaram esse ramo da economia.

De Pernas Pro Ar, com Ingrid Guimarães, apresenta a realidade das consultoras de produtos de sex shop. Há, atualmente, cerca de 85.000 vendedoras que fornecem por meio de catálogo ou em domicílio, no país. A regulamentação que  oficializou o comerciante de artigos eróticos como microempreendedor individual alavancou o serviço. Atualmente, junto com o comércio online e os estabelecimentos, a consultoria se consolidou como um dos principais canais de vendas. A atividade é desempenhada principalmente por mulheres, muitas donas de casa, que buscam no mercado do sexo uma fonte de complementação de renda.

 

A indústria brasileira está avançando na fabricação de produtos eróticos e já possui a melhor cosmética do mundo, com produtos inovadores, como o  vibrador líquido, exclusivo em território nacional.

O vibrador líquido é produzido exclusivamente por fabricação nacional

Gel deslizante para masturbação masculina é uma das novidades apresentadas na feira erótica

As bolinhas lubrificantes femininas são usadas também para o sexo anal

 

O consumidor está mais exigente, e pode contar com um manual da Abeme, distribuído gratuitamente, orientando como verificar a qualidade dos produtos eróticos. A Associação realizou uma pesquisa que apresenta o perfil desse mercado consumidor, liderado principalmente por mulheres.

 

 

Agora o mercado está na expectativa do filme De Pro Ar 2 e as novidades que irá apresentar (fala-se em um polvo). E você, já adquiriu seus brinquedinhos?

 

 

* Lasciva é jornalista e deseja ir fundo no tema do sexo. Narra suas aventuras sexuais e amorosas no blog lascivacontatudo.com

5 Comentários
  1. kety

    Procuro informações sobre a qualidade dos produtos, hoje o mercado é repleto de diferentes marcas no entanto não encontre informações sobre a qualidade deles além das propagandas dos fabricantes. Se puder me ajudar ficarei grata!

  2. Mayara

    Oi Lasciva, estou realizando meu trabalho de conclusão de curso, e gostaria de obter mais informações sobre o mercado erótico e as pesquisas que você postou. Poderia entrar em contato comigo por e-mail para responder minhas dúvidas sobre o assunto?

  3. Felipe

    Quem fez o gráfico provavelmente foi uma mulher… O “Gênero do Consumidor” não chega a 100%… Os outros 10% devem ser de “opção ainda não definida”

    1. Lasciva

      machista seu comentário, Felipe. mas bem observado. não fui eu quem fez o gráfico, recebi da assessoria de imprensa. ficou bem mal feito.

  4. Rebeca Galabarof

    Estive lá para fazer um ensaio, a feira é o máximo. Pude tb conhecer a Lasciva que, acredite se quiserem, melhor que os seus textos…