Sweetlicious:

Hugh Hefner: 43 curiosidades sobre o dono da Playboy (1926-2017)

14 Comentários
28/set 2017

Hugh Hefner foi o fundador e editor-chefe da mais famosa revista erótica do mundo, a Playboy, que já esteve presente em mais de vinte e oito países com suas próprias editoras nacionais, como o Brasil, o Japão, a França e a Romênia. Nos EUA a revista chegou a ter uma circulação nos EUA de 5,6 milhões de exemplares.

Confira 43 curiosidades sobre o dono da Playboy

1- Hugh Hefner nasceu em abril de 1926 em Chicago.

2- Seu nome é Hugh Marston Hefner.

3- Já na escola se interessou no ramo jornalístico, criando um jornal da escola e desenhando cartuns.

4- No último ano do ensino médio, após ser rejeitado por uma garota por quem era apaixonado, resolveu se reinventar como “Hef”, uma figura sofisticada que logo garantiu-lhe popularidade entre os colegas

5- Hefner foi o filho mais velho de pais protestantes e conservadores, Glenn e Grace Hefner, e descendia de importantes patriarcas puritanos do estado americano de Massachusetts, como William Bradford e John Winthrop.

6- Serviu o Exército nos anos finais da Segunda Guerra Mundial. Após se formar em 1944, se juntou ao Exército dos Estados Unidos, trabalhando como secretário e cartunista antes de ser dispensado em 1946.

7- Hefner fez aulas de arte no Art Institute of Chicago e em seguida entrou na Universidade de Illinois, onde se formou em apenas dois anos e meio em Psicologia. Em seguida estudou sociologia na Northwestern University, enquanto trabalhava como cartunista e editor.

8- Em 1949, se casou com Mildred Williams, de quem se separou dez anos depois. Tiveram dois filhos, Christie (nascida em 1952, sucedeu o pai no comando da Playboy entre 1985 e 2009) e David (n. 1955).

9- Antes de ser editor na Esquire chegou a trabalhar como balconista em lojas.

10- Trabalhou como redator na revista Esquire de 1951 até 1953.

11- Saiu da Esquire por lhe ter sido negado um aumento de US$5.

12- No mesmo ano, ele levantou US$8 mil de 45 investidores para fundar a sua própria revista (“como a Esquire, só que melhor”, costumava dizer).

13- Antes de criar a Playboy trabalhou na editora Publisher’s Development Corp. e na revista infantil Children’s Activities,

14- Lançou a primeira edição de Playboy em dezembro de 1953 apresentando o calendário fotográfico de Marilyn Monroe nua – o maior símbolo sexual da época. A revista vendeu 50 mil cópia.

15- Hefner nunca conheceu Monroe pessoalmente, mas como gratidão por ter garantido sua entrada no mercado comprou o jazigo próximo ao túmulo de Monroe no Westwood Village Memorial Park Cemetery, em Los Angeles.

16- A logo de Playboy (o coelhinho com a gravata) só apareceu na segunda edição da revista. Hefner o escolheu por sua “conotação sexual e bem humorada”.

17- Uma das suas idéias para o conceito da revista foi o de associar o sexo não com a prostituição, mas com a “girl next door”, ou seja, as garotas próximas ao leitor.

18- A Playboy de Hefner conseguiu inspirar e acompanhar a “revolução sexual” dos anos 60 e 70. Foi uma proposta ousada: aliar mulheres nuas com entrevistas inteligentes e reveladoras.

19- Foi preso em junho de 1963 por “vender literatura obscena” ao publicar fotos da atriz Jayne Mansfield nua. Um júri montado para julgar o caso não chegou a nenhuma conclusão, e o empresário foi liberado.

20- O bilionário também liderou batalhas de liberdade de expressão nos EUA, lutando até a Suprema Corte contra os Correios dos Estados Unidos. A companhia se recusava a entregar sua revista.

21- Em 1965 criou a Playboy Foundation, fundação que investe em pesquisa da sexualidade humana e contra a censura de imprensa ao redor do mundo.

22- Durante toda sua carreira, Hefner doou e investiu em causas filantrópicas, dando apoio, por exemplo, ao movimento de direitos dos homossexuais.

23- Ele foi um produtor de cinema de filmes como ‘A Casa das Coelhinhas’ (2008), ‘Um Tira da Pesada I’ (1987) e ‘As Garotas da Mansão da Playboy’ (2005).

24- Quando tinha 85 anos, revelou que tinha uma vida sexual ativa com sua ex-namorada Crystal Harris e fazia sexo pelo menos uma vez por semana. Em várias ocasiões os dois estiveram acompanhados por uma outra garota.

25- Durante sua juventude teve uma relação muito próxima com o ícone feminista, a jornalista Gloria Steinem, com quem ele trocava vários telefonemas e esteve a ponto de ter um caso.

26- Por mais de uma década ele tentou escrever suas memórias, até que desistiu. E desde então ele tem documentado sua vida através de álbuns de fotos, dos quais tem uma coleção de mais de 2.400 exemplares.

27- Embora Hefner tivesse muitos empregados em sua casa, seu o quarto era uma bagunça, cheio de fotografias, livros, revistas e até uma coleção de bichos de pelúcia espalhados. Ele dizia que a bagunça o deixava mais criativo.

28- Ele preferia as loiras. Porém foi uma morena quem mais marcou sua vida amorosa: Barbi Benton.

29- Hefner só fazia refeições em sua cama. Quando recebia convidados não comia com eles.

30- Foi casado por três vezes. O primeiro casamento aconteceu no ano de 1949. Em seguida veio o outro em 1989 e o último que aconteceu em 2012.

31- Hefner morou na Playboy Mansion West (Mansão Oeste da Playboy) até 2016. Ela está localizada em Holmby Hills, área de Los Angeles, California, próximo a Beverly Hills. O espaço tem 29 quartos, uma sala de jogos, uma sala de cinema, uma adega, um campo de ténis, uma gruta, uma licença para ter zoo e, claro, a famosa piscina onde as “coelhinhas” várias vezes foram fotografadas com celebridades. Chegou, inclusive, a aparecer em vários filmes e séries de televisão, entre eles O Sexo e a Cidade, A Casa das Coelhinhas ou The Apprentice. Ela foi vendida por mais de 88 milhões de euros ao seu vizinho do lado, o empresário grego Daren Metropoulos.

32- No contrato de venda de sua Mansão, Hugh Hefner, colocou que Daren Metropoulos só poderia mudar para sua mansão quando Hefner morresse.

33- Nos Estados Unidos a Playboy não faz tanto sucesso quanto no resto do mundo: embora nos últimos anos a versão americana da revista tenha tido que sofrer algumas mudanças e reduções, as outras 28 edições da revista pelo mundo fazem muito sucesso e são a maior parte do lucro do império de Hefner.

34- Recebia constantemente cartas de homens e mulheres que querem fazer sexo com ele. Caso ele gostasse das pessoas nas fotos as chamava para “conhecer” sua Mansão.

35- O empresário também ficou conhecido por festas em sua Mansão Playboy e por ter várias namoradas ao mesmo tempo ao longo da vida.

36- Hefner construiu um jardim zoológico na mansão.

37- Dentro da mansão ele tinha uma coleção de cerca de 4000 filmes

38- Seu estilo de vida foi retratado no reality show “Girls of Playboy mansion”, cujas primeiras temporadas tinham as loiras Kendra Wilkinson, Holly Madison e Bridget Marquardt.

39- Em 2010, Hefner anunciou o noivado com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais nova que ele. Foi o terceiro casamento dele, que se divorciou de suas duas primeiras esposas na década de 1950.

40- Hefner não falava sobre morte, assegurava que não tinha medo de morrer. Sua mãe morreu aos 101 anos de idade.

41- Hugh não tem herdeiros. Hefner não tinha planos sobre quem herdaria sua herança quando ele morresse.

42- Sua fortuna pessoal foi avaliada em 2011 em mais de 43 milhões de dólares.

43- Hugh Hefner morreu de causas naturais na noite de 27 de setembro de 2017. Sua morte foi anunciada pela conta oficial da Playboy no Twitter. Hefner deixa a mulher, Crystal, seus filhos, Cooper, David e Marston, e sua filha, Christie.

14 Comentários
    1. Alfajour

      Era pobre e batalhou pra enriquecer! Merece respect! Revista era boa, se bem que eu preferia a versão hard, aquela que tinha close vaginal – Hustler! HAHARARARHAHARA

  1. Masterof´

    Recomendo a série documental: American Playboy. Tem tudo isso e mais um pouco. Sem dúvidas, esse cara foi uma das pessoas que mais lutaram pela liberdade sexual e liberdade de expressão, além de conseguir dar voz a várias lutas. Foi um chute no saco do conservadorismo, embora muita gente tenha entendido a mensagem errada. R i P

  2. #HughHefnerthebest

    Playboy é um ícone. Com certeza, seu fundador foi um visionário. Descanse em paz. Em tempo. pq tiraram o post do guia de atendimento das garotas de programa? É útil, mas com algumas ressalvas.

      1. #resumindoaparada

        Então… sempre precisa do bom senso. Garota de Programa é igual a qualquer prestador de serviço (advogada(o), doméstica(o), (o/a) dentista, etc.) Serviço bem feito, retorno garantido, serviço mal feito, mercado tá para isso. O problema é que a galera esquece isso, pq tem beleza, sexo, “paixonite” (claro, pode existir a tal empatia)… pois é, depois que ela recebe seus “honorários” tem outro a espera dela e assim vai…. Resumindo: Trate-a com o mesmo respeito que vc quer que os outros tratem vc e ponto final.

        1. Emerson Silva

          Bom senso é uma coisa, tratar como deusa é outra. Apregoa-se tanto a liberdade sexual, porém, no referido Guia, ensinava uma veneração aprisionante, lecionando como ser um verdadeiro trouxa em relação à puta.