2016 foi mais um grande ano para o Pornhub. A plataforma divulgou agora em janeiro os principais dados estatísticos colhidos durante o ano pasado. Além de dados padrões indispensáveis como países que mais acessam, termos mais buscados, categorias e atrizes mais populares… O Pornhub também tem observado que tendências culturais influenciam nas buscas, como o aumento significativo na procura por termos como ‘Palhaços’, ‘Pokemon’ e ‘super-heróis’, motivadas pelos respectivos sucessos de games como Pokemon Go, pegadinhas com palhaços e o grande número de filmes de super-heróis em cartaz nos cinemas. Até campanhas eleitorais parecem influenciar na libido dos usuários, a ponto de imaginarmos que as pessoas estão procuraram por atores pornôs com a cara da Hillary Clinton, Donald Trump ou Dilma Rousseff???

Em contrapartida grandes eventos esportivos como Champions League e datas festivas como Natal e Reveillon registram grande redução de tráfego na plataforma, o que prova que os usuários têm outras prioridades além da bronha.

Separamos para você os principais infográficos do ‘Pornhub – 2016 Year In Review‘. Os gráficos estão todos em inglês, porém fácil de ser interpretados mesmo por quem não domina o idioma. Vamos a eles:

Em 2016 o Pornhube teve de 3 petabytes de banda consumida em 23 bilhões de acessos. Não consigo imaginar o quanto isso representa de tráfego de dados.

EUA, Reino Unido, Canadá, Índia e Japão foram os 5 países/regiões que mais acessaram o site. A fato interessante foi o grande aumento de japoneses, que pularam da 12ª posição em 2015 para a 5ª em 2016.

Os 5 termos mais procurados foram ‘lésbica‘ (pelo segundo ano consecutivo), ‘madrasta‘, ‘milf‘, ‘teen‘ e ‘meia-irmã‘. O interesse por coroas tem superado o interesse por ninfetas em 2016, ao menos no Pornhub.

Brasil foi o único País onde um ator pornô, a lenda Kid Bengala, aparece em primeiro nas buscas por ‘pornstars’. Somente a Itália teve outro ator pornô entre os Top 3, Rocco Siffredi em 3.º nas buscas italianas. ‘Anal‘ foi a categoria mais acessada pelos brasileiros, confirmando nossa paixão por ‘bunda’ e ‘sexo anal’, seguido por ‘Lésbicas‘ e ‘Teen‘. Nas buscas o termo mais procurado foi ‘Overwatch‘, em referência a um dos games mais populares de 2016. Suas personagens sexuais passaram a frequentar as fantasias dos jogadores. “Parece que a tendência está se movendo mais para a fantasia do que para a realidade” observa o Dra. Laurie Betito, terapeuta sexual e autora de ‘O sexo da Bíblia para pessoas com mais de 50‘.

Filipinos, sul-africanos e americanos são os usuários que mais tempo passaram no Pornhub, enquanto que cubanos, mongóis e bolivianos os que menos tempo passaram.

O horário de pico nos acessos foi das 22h às 1h.

Lisa Ann, no auge dos seus 44, foi a atriz pornô mais buscando, o que confirma o grande interesse por mulheres mais velhas. Ela é seguida, na ordem, por Mia Khalifa, Kin Kardashian, que mesmo não sendo atriz pornô, tem o vídeo recorde de view no Pornhub, seu sextape com o ex-namorado rapper Ray J. Completando as top 5 Riley Reid e Sunny Leone.

Embora Lisa Ann tenha sido a atriz mais procurada, o número de vezes que seus vídeos foram vistos fica em 2.º em relação a Riley Reid, cujos vídeos foram assistidos incríveis 340.127.207 vezes (Lisa chegou a 234.170.207 vezes).

Entre os homens o destaque ficou por conta do pauzudo Mandingo, James Deen, acusado de estupro pela Stoya e outras atrizes, e da lenda italiana Rocco Siffredi. Kid Bengala, patrimônio cultura brasileiro, aparece num honroso 9º lugar, entre os atores pornôs mais buscados do planeta.

Entre as 5 categorias mais acessadas na plataforma estão pela ordem ‘Lesbian‘, ‘Teen‘, ‘Ebony‘, ‘MILF‘ e ‘Anal‘. Categorias são canais fixos no site. Não confundir com ‘palavras buscadas’, já que os termos são semelhantes. No infográfico seguinte é possível ver por país/região, onde cada categoria é mais popular.

As mulheres assistem cada vez mais pornô. Entre os 20 países que mais acessam o Pornhub, Brasil e Filipinas são os que apresentam a maior proporção de usuários do sexo feminino em relação masculino. 35% a 75% respectivamente em ambos os países. Porém se levar em conta todos os países que acessam o site, o destaque feminino fica para Jamaica (46%), Micronésia (42%), Bahamas (42%), Moldávia (40%), República Dominicana (39%) e Equador (39%).

E O QUE ELAS PROCURAM? Pela ordem elas procuram por ‘lésbicas’, posição da ‘tesourinha’, ‘ménage’ e ‘big black dick’.

Em seguida as categorias que elas mais acessam. Pela ordem ‘lésbicas’, ‘pau grande’, ‘ménage’, ‘amigas’ e ‘ebony’, termo muito usado para identificar filmes com atores e atrizes negras.

Outro dado interessante está relacionado a categoria que as mulheres acessam muito mais que os homens: ‘chupar boceta‘ foi acessado 369% mais por mulheres em relação as homens. Se você não gosta ou não sabe chupar uma boceta, seu prestígio despencará com as mulheres. Sim, você deve se preocupar com isso.

Aqui as estrelas pornôs preferidas delas. Seus atores favoritos são, pela ordem, James Deen, Bruce Ventura e Manuel Ferrara.

A maioria dos visitantes Pornhub são da geração do milênio (geração Y), que abrange dos 18 aos 34 anos e compõem 60% de audiência.

Termos mais populares por faixa etária.

72% dos acessos do Pornhub é feito por dispositivos móveis: smartphones e tablets. Nada como ver putaria num cantinho reservado, não é mesmo? E se antes a molecada levava a playboy para o banheiro, agora leva o celular, fácil de evitar desconfianças e constrangimentos por parte dos outros membros da casa.

Na índia o trafego por smartphones e tablets representa 98% dos acessos. No Brasil e Argentina 95%, Polônia 94% e no Japão 92%. Definitivamente as pessoas estão deixando de ter um computador em casa.

Outras curiosidades relacionadas a tecnologia e meios de acesso.

Em junho de 2014, o Google lançou o “Google Cardboard”, um óculos VR descartável e de fácil acesso. Em seguida Facebook e Samsung lançaram sua própria versão do óculos (Gear V), a Sony tem o seu óculos Playstation VR, portanto só restou ao Pornhub lançar a categoria – VR, que inicialmente contava com apenas 30 vídeos. Até o final de 2016 a categoria já contava com mais de 1.800 vídeos, e subindo. Alguns dos mais populares termos de pesquisa relacionados a “VR” no Pornhub incluem “360 VR”, “360 graus”, “VR Hentai” e “VR transexual”, para citar alguns.

Em relação a faixa etária a categoria VR é mais popular entre 25 a 34 anos de idade. Os países asiáticos são os mais interessados ​​em pornografia VR. China, Tailândia e Hong Kong são os três principais países onde a VR é mais pesquisada (proporcional ao total de pesquisas). O Brasil aparece em 7º. (Use o cursor para mover o ângulo de visão ao assistir os vídeos)

Se recorda, lá no início do post, quando citamos que o Pornhub tem observado que tendências culturais, grandes eventos esportivos, datas festivas e até campanhas eleitorais influenciam nas buscas?! Vamos a esses curiosos infográficos:

Reveillon: 31 de dezembro é o dia do ano em que a audiência do Pornhub mais cai, registrando uma queda 44% no tráfego da plataforma. Suécia (72%), Bélgica (69%), Alemanha (63%), França (61%) e Itália (60%) são os países onde as pessoas mais abandona a putaria para curtir a virada do ano. No Brasil (51%) metade os usuários deixam a bronha para beber champanhe e ver queima de fogos. Já australianos (17%) e indianos (19%) parecem preferir continuar na bronha.

Dia 24, véspera de Natal (18h e a meia-noite), é a segunda pior data para o site, com queda de 37% de tráfego. Em tempo: Os australianos (5%) continuam preferindo ficar na Bronha.

A final da Champions League, maior evento de futebol de clubes do mundo, também impacta negativamente nos acessos do Pornhub. Como a final de 2016 foi entre dois clubes espanhóis, Real Madrid vs Atlético Madrid, a Espanha registrou 19% menos tráfego entre às 20h e 23h, do dia 18 de maio.

Pokemon Go Game: Imediatamente após a data de lançamento dos EUA, a Pornhub viu um enorme aumento nas pesquisas para o termo ‘Pokemon’. Mesmo que a versão mundial não fosse até 13 de julho, as buscas no Pornhub, incluindo ‘Pokemon’, atingiram o pico em 13 de julho em + 271%

Em se tratando de games, Lara Croft – Tombraider, continua dominando as pesquisas. Personagens dos games OverWatch (Tracer, D.va, Mercy, Widowmaker e Sombra), Zelda, Pokemon (Misty, Ash e Pikachu) e mortal kombat (Mileena e Kitana) têm dominado nos termos de buscas.

Ainda na área da fantasia, o Pornhub listou os termos mais procurados relacionado aos lançamentos do cinema. Como não poderíamos esperar de forma diferente, Harley Quinn foi o grande nome nesse quesito, fruto da beleza e carisma da atriz Margot Robbie, que interpretou a personagem em ‘Esquadrão Suicida’.

Se Kim Kardashian já era a terceira ‘pornstar’ mais buscada no Pornhub (1.ª em 2015), não poderíamos esperar outra celebridade no topo das buscas. Para se ter ideia de sua popularidade, a segunda celebridade mais buscada foi Kylie Jenner, sua irmã. Ficamos ainda mais impressionados quando comparamos as buscas, 28 milhões para Kim e ‘apenas’ 4 milhões para Kylie, ou seja, 7 vezes mais em relação a irmã. Angelina Jolie aparece em 3.º, seguido por Donald Trump e Beyonce.