Segundo relatos: O cara foi chavecar a mulher do amigo, que fingia estar caindo na conversa. Para desmascarar o talarico, ela o convidou para ir a sua casa dizendo que seu marido não estaria no momento… Mas ele estava.

Talarico é um substantivo masculino que descreve um homem que se envolve fisicamente ou emocionalmente (de forma imprópria) com a mulher de um dos seus amigos.

Este termo pejorativo é comum na linguagem informal e é sinônimo de fura-olho.

A origem desta palavra é obscura, apesar de algumas fontes indicarem que tem origem germânica e significa “Senhor do Vale”.

Um talarico frequentemente usa os segredos e informações dadas pelo seu amigo sobre a sua companheira, para se aproveitar da situação. É odiado pela maioria da sociedade porque várias vezes sabe dos problemas que um casal está enfrentando e usa isso para ter relações sexuais ou afetivas com a mulher comprometida.

Apesar do termo se referir a homens, também existem várias mulheres que roubam os companheiros das suas amigas.

Existem várias manifestações anti-talarico, nas redes sociais e em músicas. Algumas pessoas acreditam que o termo começou a ser usado com esse significado depois da música intitulada “Talarico, ladrão de mulher”, da autoria de Zeca Pagodinho.