Sweetlicious:

Entrevista com Rafael Nunes, o mendigo de Curitiba

22 Comentários
21/out 2012

Semana passada publicamos um post sobre Rafael Nunes, o mendigo bonito de Curitiba. O assunto bombou na net e uma rede local de TV de Curitiba conseguiu localizar Rafael Nunes nas ruas da capital paranaense para uma entrevista.

Para quem esperou por um rapaz bem falante sendo entrevistado e relatando, de maneira emocionada, como chegou a este ponto teve uma amarga surpresa: Rafael Nunes não é apenas um mendigo levando uma vida alternativa, e logo que começa a falar mostra sinais claro de Esquizofrenia. Mostra-se também agressivo, podendo se tornar violento e perigoso. Rafael está doente, vitimado pelas drogas, e, provavelmente, nunca voltará a ser uma pessoa normal. No estado de degradação mental em que se encontra sequelas são inevitáveis.

Rafael Nunes ganhou notoriedade por ser um mendigo fora dos padrões que estamos acostumados, isso é tão elementar quanto óbvio. Mesmo levando a vida que leva ainda é um rapaz bonito. Geralmente a droga ‘envelhece’ as pessoas. Um usuário constante de drogas pesadas com 22 costuma aparenta 32, porém o mendigo de Curitiba tem genética privilegiada, com 32 anos e usando drogas parece ser um jovem de 26, 27 anos. Em um mundo como o nosso portas se abrem facilmente e oportunidades aparecem com mais frequências para o belos (Se você é belo não se sinta desconfortável por isso, apenas tire proveito dessa vantagem e a use para o bem. Ser bonito ainda não é pecado). Rafael certamente teria uma vida bem mais fácil do que a grande maioria das pessoas se não tivesse seguido pelo vale das sombras.

A lado positivo de tudo isso é que o mendigo de Curitiba pode reacender o debate de um tema que nunca pode ser menosprezado e esquecido, o uso de drogas e o rigor que deve ser tomado para o seu combate. Essa discussão deve ser abordada principalmente dentro de casa e nas escolas, pois ninguém mais quer ver uma capital brasileira sendo lembrada pelos seus “mendigos” bonitos.

Via: Não Salvo

22 Comentários
  1. Letícia

    O importante é que ele se recupere, já a discussão provocada pela sua beleza é coisa de gente hipócrita que nunca ajudou e nem vai ajudar ninguém na vida. E se escondem atrás de um computador para escrever abobrinhas sem fundamento.

  2. Paola

    Acontece o seguinte, 1° de tudo ,ele chamou a atenção, por que era um mendigo bonito,,ai começou ,a compartilhar a foto dele,,,e so depois,q se soube que ele era ex-modelo e viciado em drogas,, E vcs estão revoltados ,,certo o cara e bonito e foi ajudado,,beleza,,, vcs ,estão julgando os outros racistas, acho q na verdade e vcs q são, so pq ele é bonito nao pode ser ajudado,, fiquei muito feliz por ele ser ajudado espero tudo de melhor pra ele..

  3. rafs

    Acho engraçado que se fosse qualquer outra pessoa falando que já matou alguém, iria aparecer algum Datena da vida falando “tem que apodrecer na cadeia, ou matar de uma vez e cobrar a balada da família”. Mas já que o cara é bonito e celebridadezinha de internet, a notícia tem um fundo musical bonitinho, e todos preocupadinhos! Sei lá, to gostando de ver as respostas da galera aqui! Ninguém aliviando a barra só pelo fato de ser um ex-modelo “gato”! Pra mim, é drogado como qualquer outro drogado! Deveríamos ajudar?! Sim! Mas só começar a ajudar gente assim (que procurou ser usuário) depois que não tiver mais crime, não tiver mais criança passando fome, não existir mais tráfico de animais, não existir mais pedofilia e abusos contra crianças, não houver mais violência contra trabalhadores, etc etc etc… Aí sim! Depois de resolvido todos os grandes problemas, o governo poderia começar a amparar esse tipo de gente, que está assim porque QUIS! Muitos falam que ele não é pior que qualquer outro mendigo na rua… Para mim, ele é SIM! Porra, o cara nascer no meio de uma favela, órfão de pai e mãe, apanhando de bandido todo dia, levando esculaxo de polícia todo santo dia, e mal tendo o que comer… Cair na vida das drogas é inevitável! Mas, o cara tinha família, nasceu bonito, estudo a porrarada toda, e entra nessa?! Por favor, né! Colocou-se nessa situação lastimável porque quis! Que continue assim, então! E se for o assassino que diz ser, que tenha a punição que merece… Enfim, me admira o site abrir mais um tópico sobre essa escória ambulante, já não existia um tópico? Por que não editar o post adicionando o vídeo? Pra que dar mais publicidade a uma tralha dessas? Não curto julgar ninguém e tal… Mas não param de falar desse cara, e ainda poetizando, vangloriando, e querendo ajudar o mesmo. Tenham dó!

  4. Nati

    Moro em Curitiba e já vi este ser na rua, atormentado quem passava perto dele, quem parava para comer uma pizza, etc. O cara pentelhava, assaltava e tocava o arrepio no coreto, agora vem esse bando de cadelas-mães ficando preocupadinhas com ele, é? Porque não adota, não leva para casa e dá de comer (nos dois sentidos)…? Aproveita ed~e uma lar a ele mesmo, porque se me estorvar na rua, deixo a cara dele bonitinha de verdade…minha paciência para correção política e coitadismozinhos para excluídos é zero. Esse cara teve a repercussão que teve por ser BONITO, e não porque sofre com o descaso e as falhas do Estado no trato para com os dependentes químicos. E as mullherzinhas de merda na cabeça que ficam ofendidinhas quando são tratadas feito peças de carne, são as mesmas deficientes no caráter que ficam defendendo e colocando noiadinho na mídia porque ele é bonito, contradição? Não, imagina…. E aí, essas cadelas queimam o filme de toda a classe. Pode ser bonito, feito, ex-modelo, ex-caralho -de-asa-a-quatro…se vier me estorvar, eu deixo a cara dele bem bonitinha,

  5. Paola

    Gente, eu tenho q ser sincera… Esse cara é bonitinho e tal, mas isso não o torna melhor q as milhares de pessoas q vivem e morrem pelas ruas todos os dias por causa de droga. Daqui a pouco vai vir uma Sônia Abrão, Gugu, Eliana ou qualquer outro espertinho atrás de audiência tentando salvar ele, nada contra, o pobre coitado precisa mesmo de ajuda. Mas q porra, e os as outras pessoas menos bonitas, ninguém ta nem aí né? Feio só se fode mesmo ¬¬’

    1. AmigoVix

      Paola, você disse tudo. Meus parabéns. O problema é os programas só vão atrás por que sabem que terão retorno em audiência. É isso que não deveria acontecer. Não sou radical contra a televisão, como uns que xingam todo tipo de programas. Televisão é entreterimento, divertimento, informação. Mas as pessoas precisam saber dosar as coisas.

  6. Grutão

    Isso ai, se [e bonito merece ser salvo, viver, tirado das drogas. Mas se é feio, tem mais é que morrer!!!!!!! Bando de hipocritas

  7. william haddad

    interessante…se a pessoa é bonita não é mau elemento, tipo uma garota bonitinha, ah! ela não gosta de vadiagem…uma garota feia, mó piranha, garota bonitinha é para casar, garota feia essa é para fuder, homem bonito..Ah! esse é empresário…homem feio ladrão…homem bonito, elogiando uma criança..que amor além de bonito gosta de criança…homem feio elogiando uma criança…sai dai menino esse cara é tarado….homem bonito correndo…é altleta….homem feio correndo… PEGA LADRÃOOOOOOOOOOOOO dai vai…..RÓTULOS E EMBALAGEM SEMPRE VALORIZANDO O CONTEÚDO……(não que o rapaz não precise de apoio de todos) mas todos precisam apoiar à todos…entenderam cara pálida ou querem eu eu desenhe….

  8. Jackson

    Este é mais um caso estilo Zina (panico). Voce abre as portas, da uma 10ª chance pra voltar a vida, mas não adianta. O cérebro dele não vai ser o que era antes com tratamentos de carinho, atenção, nem com tratamentos intencivos. Conheço um cara que conheci de perto, era o galã do bairro todo, hoje ele se finge de homem aranha, corre as ruas de joelho, faça chuva ou faça sol, ele não sabe mais o que é real ou fantasia… tudo graças as drogas que fritaram o cérebro dele. Infelizmente, estes deveriam ser presos em ambientes longe da população, pois eles não tem mais noçao de certo e errado, saem roubando com saber que estão roubando, se finge de ladrão e ameaça matar, e se matar, num vai estar nem ai… Sem cérebro, sem solução… Eu mesmo ja tive que enfrenta-lo muitas vezes por causa de sua agressividade. Sei que o povo tem dó, pois ele parece ainda ser um ser pensante, mas ele não é! Pode colocar milhoes de palavras na cabeça dele e ele concordar, é questão de segundos e ele começa a dançar no meio da rua e sair dando tapa em crianças. (ja vi isso acontecer)

  9. Renan

    “Fiquei preocupada com ele, porque ele é bonitinho” aparência deixam as pessoas mais solidarias. se ele fosse feio, não tinha tanta repercussão como agora. Ele é apenas mais um cara com problemas com drogas. ele não é diferente dos outros que estão na situação dele. ^^ complicado…

  10. Mozaikos

    Achei interessante este tipo de postagem aqui. E mais interessante ainda esta história. É difícil entender o que se passa na cabeça das pessoas, mas difícil ainda quando não se sabe a história. O jeito é respeitar e não jugar ninguém.

    1. Julho

      Se fosse um mendigo feio como muitos que vemos nas ruas você não se importaria… Ninguém se importaria, ninguém se importa, mas eles estão aí. Quero ver, daqui a pouco vão tirar ele das ruas, e dar tratamento. Não vejo problema nisso, mas o motivo é ele ser bonito!? Legal. Deveriam parar pra ouvir a história de todos na rua que provavelmente tem coisas muito comoventes para contar também, não só do bonitão aí!