A morte da atriz Yurizan Beltran Renteria, também conhecida como Yuri Luv, de 31 anos, no final do ano passado em sua casa em Los Angeles, foi causada por overdose de opióide prescrito principalmente pela intoxicação de hidrocodona, e sua morte foi listada como acidental, informou o escritório legista que está cuidando deste óbito. Muitos suspeitavam de suicídio.

A hidrocodona é vendida comercialmente como ‘Vicodin’ e quando tomada em excesso tem efeitos perigosos, baixando o ritmo cardíaco e a respiração e pode levar à morte. O amigo de Yurizan, Nick Melilla, disse anteriormente que sua morte foi um trágico acidente, já que ela tomou pílulas demais. Ele disse: “A industria adulta é desenfreada com drogas – especialmente a metanfetamina, porque é barata – e pílulas.”. Uma autópsia determinou que outra causa “significativa” de sua morte foi broncopneumonia.

Para efeito de curiosidade: o ator hollywoodiano Heth Ledger, que interpretou o personagem Coringa no filme ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas, considerado o melhor vilão de todos os tempos faleceu de intoxicação aguda em função do efeito de hidrocodona, oxicodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina.