Gal Gadot, Taylor Swift, Maisie Williams, Scarlett Johansson, Aubrey plaza, atrizes que entraram numa versão beta de vídeos deepfake, ou seja, tiveram seus rostos inseridos de forma digital em cenas pornográficas, e outras não terão seus vídeos compartilhados pelo Reddit e Pornhub que baniram e irão banir de sua base de conteúdos e vídeos qualquer vídeo deste tipo a partir deste mês.

O Pornhub considera que os vídeos deepfake – criado por inteligência artificial – são uma forma não consensual de apropriação das imagens das pessoas cujos rostos foram utilizados. Outra categoria polêmica dentro da plataforma de vídeos é o “revenge porn”, vídeos compartilhados sem consentimento, numa questão de vingança, com intuito de afetar moralmente uma pessoa em questão.

O vice-presidente do Pornhub, Corey Price, disse que a própria comunidade – cerca de 75 milhões de visitantes por dia – começou a reportar como abuso vídeos de deepfake.

Enquanto isso no Xvideos novos os vídeos de deepfake são baixados na plataforma diariamente, atualmente é possível ver Selena Gomez, Ariana Grande, Kristen Bell, Emma Watson, Emilia Clarke, Megan Fox e Chloe Benet: