Sweetlicious:

Reddit e Pornhub proíbem filmes deepfake

16 Comentários
12/fev 2018

Gal Gadot, Taylor Swift, Maisie Williams, Scarlett Johansson, Aubrey plaza, atrizes que entraram numa versão beta de vídeos deepfake, ou seja, tiveram seus rostos inseridos de forma digital em cenas pornográficas, e outras não terão seus vídeos compartilhados pelo Reddit e Pornhub que baniram e irão banir de sua base de conteúdos e vídeos qualquer vídeo deste tipo a partir deste mês.

O Pornhub considera que os vídeos deepfake – criado por inteligência artificial – são uma forma não consensual de apropriação das imagens das pessoas cujos rostos foram utilizados. Outra categoria polêmica dentro da plataforma de vídeos é o “revenge porn”, vídeos compartilhados sem consentimento, numa questão de vingança, com intuito de afetar moralmente uma pessoa em questão.

O vice-presidente do Pornhub, Corey Price, disse que a própria comunidade – cerca de 75 milhões de visitantes por dia – começou a reportar como abuso vídeos de deepfake.

Enquanto isso no Xvideos novos os vídeos de deepfake são baixados na plataforma diariamente, atualmente é possível ver Selena Gomez, Ariana Grande, Kristen Bell, Emma Watson, Emilia Clarke, Megan Fox e Chloe Benet:

16 Comentários
  1. nejao666

    ah quer saber deixa rolar ,e daí se colocaram a cara de uma famosa num pornô? imagine colocar ANITTA,PABLO VITTAR então? já pensou ? o cara não se diz mulher ? então realiza ,põem o Pablo num vídeo de uma atriz gostosa . põem aquela Marquezine tb,já que aparece em tudo tb.

  2. Masterof´

    Justo. Tão ganhando dinheiro em cima da imagem de terceiros, e sem autorização. É sempre bom quando o próprio conglomerado se fecha pra esse tipo de atitude.

  3. John

    Deepfake não é apropriação de imagem. A mulher deu os direitos de imagem quando deixou aparecer seu rosto no vídeo original. Se colocaram o rosto dela na cara de uma atriz pornô, foda-se. Ela sabe que o corpo não é dela mesmo. É apenas uma questão de fantasia. Daqui a pouco vão proibir a gente de imaginar alguma atriz gostosa pelada falando que estamos nos apropriando da imagem delas e que é abuso mental. O feminismo já está passando dos limites.

    1. Eu mesmo

      Aff, pensa numa erva boa!!! Direitos de imagem são vendidos apenas para uso naquela produção, e são negociados de produção em produção e só podem usar a imagem para os fins acordados em contrato. Inclusive para reprisar novelas por exemplo tem q negociar denovo, dependendo do contrato. Quando o SBT reprisou Pantanal teve que negociar com todo mundo denovo o uso da imagem.

    2. Junior

      As vezes o cidadão tá louco na problematização. Mano, a atriz nunca deu direitos de imagem quando apareceu no “original”, ela vendo a imagem dela, o trabalho dela. Isso não tem ligação com feminismo, isso é lei, assim como qualquer propriedade intelectual.

  4. nejao666

    imagine governos usarem estes recursos pra manipular a mídia mundial então?