Sweetlicious:

Camisinha muda de cor quando detecta DSTs

6 Comentários
11/dez 2017

Três estudantes da escola Isaac Newton Academy de Londres, Muaz Nawaz, Daanyaal Ali e Chirag Shah, criaram uma camisinha que muda de cor quando detecta DSTs. A invenção rendeu aos estudantes um prêmio de £ 1,000 (R$ 3.864) no TeenTech, uma competição que promove ciência, engenharia e tecnologia nas escolas.

O preservativo inteligente ‘S.T.EYE’ conseguiu detectar quatro tipos de enfermidades. Quando o produto entra em contato com alguma doença, os anticorpos presentes na camisinha reconhecem o vírus ou bactéria. Em seguida, há a mudança na coloração, dependendo do que foi detectado: verde para clamídia; azul para sífilis; amarelo para herpes e roxo para verrugas genitais. Os tempos de reação para cada patologia também são diferentes. Em teoria, ele deve funcionar tanto em quem está usando o produto quanto no parceiro sexual.

A motivação do produto foi a percepção dos jovens diante do problema das DSTs no Reino Unido. Clamídia e verrugas genitais, por exemplo, são as duas mais comuns no país e mais facilmente transmitidas durante o sexo, segundo dados do National Health Service. A invenção vem para tornar a transa mais segura e ajudar a diminuir a propagação dessas doenças – fazendo a pessoa, caso tenha uma cor acusada ter que ir ao médico buscar tratamento.

6 Comentários
  1. nejao666

    eles deveriam patentear e comercializar ,aí poderiam enriquecer ,só a indústria pornô compraria milhares . resta agora o povo babaca usar né?

  2. Coelho do Pântano

    Porra, menos de R$ 4k pra dividir pro 3 ? Invenção super útil e só isso de prêmio.