Sweetlicious:

2 de Junho: Dia internacional das prostitutas, o "PutaDei"

28/maio 2018

Um grupo de ativistas tomará as ruas do centro de Las Vegas (Nevada) nos Estados Unidos no dia 2 de junho, marchando em nome dos direitos das profissionais do sexo no ‘International whores day’, em espanhol ‘Día internacional de las putas’ “PutaDei”, em português ‘Dia internacional das prostitutas.

Todo 2 de junho se comemora a ocupação da Igreja Saint-Nizier em Lyon na França em 1975 por centenas de trabalhadores do sexo que protestavam contra o terror da polícia e brutalidade. Durante esta ocupação de 8 dias, profissionais do sexo exigiram, entre outras coisas, uma maneira de acabar com o assédio policial, a reabertura dos hotéis onde trabalhavam e o desmantelamento de leis anti-proxenetas que visavam seus amantes, colegas de trabalho e amigos. O evento foi conhecido como “A Revolta das Prostitutas”.

O evento de 2018 organizado por Maitresse Madeline Marlowe, Ana e Rebel Rae, terá comício e oradores convidados, partindo do ponto Llama Lot N. 10 em Vegas, onde os participantes se encontrarão às 9h. A marcha terá continuidade para o Tribunal Federal.

O grupo estará defendendo a total descriminalização do trabalho sexual, protestando contra a Lei de Combate ao Tráfico Sexual Online e a Lei de Permissão do Traficante Sexual e a construção da solidariedade dentro da comunidade de profissionais do sexo.

Marlowe é uma profissional do sexo e ativista cujo trabalho de defesa começou com o lobby contra a Prop 60 e AB1576 na Califórnia para a indústria pornográfica; Ana é uma organizadora comunitária anticapitalista e defende a total descriminalização da prostituição; Rae é uma prostituta com experiência em tecnologia que usa suas habilidades para fornecer ferramentas de segurança para profissionais do sexo enquanto também luta para descriminalizar a prostituição.

O evento “PutaDei” também é celebrado no Brasil, para mais informações acesse: http://www.nswp.org/event/puta-dei-organised-the-brazillian-network-prostitutes-international-sex-workers-day

Outras datas importantes para a categoria das garotas de programa:

  • 3 de março – Dia Internacional do direitos dos trabalhadores de sexo (Internacional Sex Workers’ Rights Day)
  • 17 de dezembro – Dia Internacional contra a violência contra prostitutas (International Day to End Violence Against Sex Workers)

Seja o primeiro a comentar!