2.505 mulheres foram até a praia Magueramore, próximo a Wicklow, na Irlanda, e estabeleceram um novo recorde no Guinness World Records para o “maior número de pessoas nadando nuas”. O evento ainda arrecadou funfos para a Aoibheann’s Pink Tie, uma instituição beneficente contra o câncer infantil.

O recorde anterior foi estabelecido em 2015, na Austrália, quando 786 participantes nadaram nus para promover a positividade corporal perto da capital regional de Perth.

“Oh meu deus, foi incrível. Eu nunca estive nu na frente de ninguém antes, exceto meu marido, e foi brilhante e estimulante. Foi fantástico.”, “Somos todos diferentes formas e tamanhos e idades e foi apenas super.” disse Deirdre Betson, de Dunboyne, a um repórter da Reuters depois de deixar a água. “Aoibheann foi para a escola com minha filha. Ela teria dezessete anos este ano. Nós fizemos isso em sua memória”, ao se lembrar da pequena Aoibheann, vítima do câncer com apenas 8 anos de idade.

Aoibheann’s Pink Tie” tem esse nome porque quando Aoibheann faleceu, os homens usavam laços cor-de-rosa no funeral, que era a cor favorita de Aoibheann. A caridade foi formada em sua memória para remediar a falta de apoio para outras crianças e suas famílias que passam por tratamento.